Serie A

25/10/2020

16:00

Atletico GO
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 15:54.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Palmeiras

Com comando interino dos dois lados, Atlético-GO e Palmeiras travam uma batalha neste domingo, 25 de outubro. O duelo é parte da programação da décima oitava rodada do Brasileirão 2020, a penúltima do primeiro turno. O cenário será o estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão foi deixado na mão pelo técnico Vágner Mancini. Ele aceitou proposta financeira mais vantajosa do Corinthians e abandonou o clube. A diretoria, no entanto, parece não ter pressa para procurar uma reposição. Vai empurrando o processo seletivo com a barriga enquanto o auxiliar-técnico Eduardo Souza, que já exerceu a função de forma interina em outras ocasiões, vai colhendo resultados aceitáveis.

Com ele, o time bateu o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e empatou, em casa, com o Athletico Paranaense, por 1 a 1, mesmo tendo atuado desde os 20 minutos da primeira etapa com um atleta a menos. Willian Maranhão foi expulso. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas), o clube, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, iniciou a disputa da décima oitava jornada em uma confortável nona posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, o desempenho é inferior. O rubro-negro figura na décima quinta posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 11. Matheus Frizzo e Gabriel Baralhas são os candidatos a assumir a vaga aberta pela suspensão de Willian Maranhão. O provável time para a partida é Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Marlon Freitas, Matheus Vargas (Matheus Frizzo ou Gabriel Baralhas) e Chico; Janderson, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A opção de ficar sem técnico do caso do Palmeiras foi do clube, que decidiu demitir Vanderlei Luxemburgo após uma sequência de três derrotas. A decisão, no entanto, fio tomada antes que se pensasse em um plano B. Assim, o clube partiu para tentar uma contratação e foi frustrado em sua primeira tentativa. Recebeu uma negativa do espanhol Miguel Ángel Ramírez, que preferiu seguir no Independiente del Valle, do Equador. Segue em busca de um nome no mercado.

Enquanto isso, o auxiliar-técnico Andrey Lopes, sem confiança dos diretores ou da torcida, vai tocando o barco. Com ele, o time levou 2 a 0 do Fortaleza no duelo pela jornada 17 do Brasileirão. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas). Apesar de ter a mesma pontuação de seu rival deste domingo, ocupa a oitava posição na classificação do Brasileirão por levar vantagem quando os critérios de desempate são utilizados.

Lopes usou uma equipe recheada de jogadores veteranos e lentos, que foi atropelada pelo Vozão. Corrigiu os erros na quarta-feira, 21 de outubro, no jogo contra o Tigre, da Argentina, em São Paulo, quando o clube fechou sua participação na primeira fase da Libertadores. Goleou por 5 a 0 fechando o estágio como time de melhor campanha. Dessa vez, colocou jogadores jovens e velozes em campo mesclando o time. Assim, a provável equipe para este domingo deve ser: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Lucas Lima) e Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Palmeiras:

Ainda que com um elenco mais limitado tecnicamente, o Atlético-GO se mostra um time melhor organizado tecnicamente. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Palmeiras parece ser o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela décima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta