Serie A

28/11/2020

21:00

Atletico GO
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 20:55.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Internacional

Após ter ganho uma inesperada folga no meio de semana, o Internacional decidiu utilizar a equipe titular para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, 28 de novembro, em duelo pela vigésima terceira jornada do Brasileirão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Antonio Accioly, em Goiânia. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão volta a jogar em seus domínios depois de ter conseguido quebrar na segunda-feira, 23 de novembro, um incômodo jejum de vitórias. Estava há sete partidas (três empates e quatro derrotas) sem festejar um sucesso. Mas conseguiu, em Recife, marcar 1 a 0 no Sport conseguindo, assim, se afastar da zona de rebaixamento.

Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e sete derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa da Copa Sul-Americana 2021. Está um ponto abaixo do Bahia, décimo segundo colocado. Como mandante, entretanto, o desempenho do rubro-negro é preocupando.

O Atlético-GO apresenta a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 13 gols e viu sua defesa ser vazada em 15 oportunidades.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional deveria enfrentar o Boca Juniors, em Porto Alegre, na quarta-feira, 25 de novembro, abrindo a disputa entre eles nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O encontro, contudo, foi postergado para 2 de dezembro após a morte de Diego Maradona, ídolo do clube argentino.

A inesperada folga fez com que a comissão técnica decidisse utilizar o time titular no jogo deste sábado, em vez dos reservas, como inicialmente estava previsto. No banco de reservas o comando será do auxiliar-técnico Leomir, uma vez que o treinador Abel Braga segue em quarentena. Recuperado de lesão muscular, o volante Patrick está liberado para atuar. A provável escalação do Colorado para o confronto é Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Mauricio, Thiago Galhardo e Patrick; Yuri Alberto (Marcos Guilherme ou Caio Vidal).

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e seis derrotas), o Internacional ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está seis pontos atrás do Atlético-MG, que já cumpriu seu compromisso pela jornada 23 vencendo o Botafogo por 2 a 1. Como visitante, o Colorado apresenta a oitava melhor campanha do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Internacional:

Mesmo com maiores limitações técnicas, o Atlético-GO está um pouco mais avançado no processo de mudança de direção que sofreu recentemente. O Internacional ainda parece ter problemas desde a troca de comando. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta