Serie A

06/09/2020

19:00

Atletico GO
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 18:58.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Grêmio

No limite da zona de rebaixamento, o Grêmio encara o Atlético-GO neste domingo, 6 de setembro, em confronto que faz parte da programação da oitava jornada do Brasileirão 2020. O duelo terá como palco o estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão conseguiu na quarta-feira, 2 de setembro, interromper sua sequência de derrotas. Foram quatro seguidas, sendo uma pela Copa do Brasil e três pela Série A do Brasileirão. Ainda não venceu, mas ficou no empate, por 1 a 1, com o Fluminense, no Maracanã. Saiu em desvantagem, mas assegurou a conquista de mais um ponto com tento assinalado aos 34 minutos da etapa final de Renato Kayser, atacante que retornava ao time após longo período de afastamento por lesão.

A reação, contudo, foi fruto principalmente da expulsão do meia Hudson. Ele deixou o tricolor carioca com um atleta a menos desde os 40 minutos da primeira fase, o que acabou facilitando a vida do Atlético-GO. Os goianos não fizeram uma grande exibição. Outro fator que ajudou o técnico Vágner Mancini a se desviar das críticas foi a crise de relacionamento com o meia Jorginho. O jogador foi deixado de fora da delegação que seguiu para o Rio de Janeiro. Oficialmente, seria poupado devido à desgaste físico. No entanto, ele revelou nas redes sociais que isso não era verdade. Foi barrado pelo técnico.

O contra-golpe de Mancini foi dizer que Jorginho se recusou a viajar ao ser informado que ficaria na reserva. Em meio à lavagem de roupa suja, o Atlético-GO com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), está na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Como mandante, tem a décima primeira melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou em seus domínios ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio não está na zona de rebaixamento. Mas quase. Na quinta-feira, 3 de setembro, o tricolor foi derrotado, em casa, pelo Sport, por 2 a 1. Dessa vez, até teve uma atuação dominante. Tendo a posse de bola por 72% do tempo, criou 28 oportunidades de finalizar, acertou sete delas no alvo, mas acabou sendo superado por um rival que em cinco das chances de teve de arremate mandou três no alvo e balançou a rede em duas.

Com isso, parou nos sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota). Iniciou a disputa da oitava rodada na décima sexta colocação, a primeira fora da região da degola apresentando a mesma pontuação do Botafogo, décimo sétimo colocado. Ficava de fora do Z4 apenas por levar vantagem nos critérios de desempate. Como alguns de seus rivais vão atuar antes, talvez entre em campo na zona de rebaixamento.

Como visitante, o Grêmio figura na décima quinta posição no ranking dos visitantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou fora de seus domínios conquistou três (três empates). O atacante Pepe, que foi o autor do gol contra o Sport, começo a partida entre os reservas, foi acionado no segundo tempo, mas sentiu uma lesão na coxa. Terá que ser avaliado pelo departamento médico. Provavelmente não terá condições de jogar neste domingo.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Grêmio:

Os problemas fora de campo têm disfarçado as muitas deficiências do Atlético-GO, que mesmo com um jogador a mais não produziu tanto quando se esperava contra o Fluminense. O Grêmio, ainda que derrotado, teve uma produção ofensiva compatível com seu elenco. Assim, o prognóstico no sucesso dos gaúchos é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta