Serie A

17/06/2021

19:00

Atletico GO
Fortaleza
Odds are subject to change. Last updated 17/06/2021 18:55.
Odds are subject to change. Last updated 17/06/2021 18:55.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Fortaleza

Dono de aproveitamento de 100%, o Fortaleza defende nesta quinta-feira, 17 de junho, a liderança do Brasileirão. Vai enfrentar o Atlético-GO cumprindo a tabela estabelecida para quarta rodada da edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Atlético-GO

O Atlético-GO ganhou um período mais amplo de preparação para o confronto. O time recebeu uma folga inesperada na terceira rodada. Deveria enfrentar na segunda-feira, 14 de junho, o Cuiabá. No entanto, o encontro, que teria a Arena Pantanal como sede, foi adiado. O estádio passou a ser utilizado como palco da Copa América. Assim, o duelo terá que ser marcado para outra data, que ainda não foi definida.

O técnico Eduardo Barroca, recém-contratado, teve assim sua primeira semana livre para trabalhar. Ele comandou o time apenas em quatro partidas. A mais recente delas na terça-feira, 9 de junho. Em casa, o Dragão ficou no empate sem gols com o Corinthians na jornada de retorno da terceira fase da Copa do Brasil. Foi suficiente para alcançar a classificação para as oitavas de final do torneio. No duelo de ida, na Neo Química Arena, o time goiano havia vencido por 2 a 0.

No Brasileirão, o clube também apresenta aproveitamento de 100%. Fez sua estreia na competição justamente contra o Corinthians. Também na capital paulista, marcou 1 a 0. Depois, dessa vez jogando em Goiânia, marcou 2 a 0 no São Paulo. Os seis pontos o deixaram na quarta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro antes do início da disputa da quarta rodada, quando levados em consideração os critérios de desempate. Os atacantes Janderson e André Luís, que foram emprestados pelo Corinthians ao Atlético-GO e não puderam atuar na última partida devido a impedimento estabelecido em contrato, voltam a ficar à disposição.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza teve dificuldades, mas conseguiu se impor ao Sport no domingo, 13 de maio, mantendo a campanha perfeita no Brasileirão. No Castelão, marcou 1 a 0. Gol de Wellington Paulista em cobrança de pênalti aos 35 minutos do segundo tempo. O Tricolor do Pici soube se aproveitar da possibilidade que teve de atuar com um jogador a mais desde os 28 minutos quando Maxwell foi expulso deixando o time pernambucano na mão.

Até então, tinha o controle da partida, mas não conseguira colocar a bola na rede. A vantagem até poderia ter sido maior. O Fortaleza contou com bem mais tempo de posse de bola (58%), criou quase o triplo de chances para arremate (13 a 5) e mandou sete delas no alvo. O Sport não foi capaz de acertar um tiro sequer na direção da meta do Tricolor. Dessa maneira, chegou aos nove pontos possíveis terminando a terceira jornada na liderança do torneio ao lado do Athletico Paranaense, embora levasse vantagem na comparação entre eles quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Foi o décimo jogo desde que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando. Com ele, o Tricolor do Pici colheu oito vitórias e dois empates. A sequência invicta do Fortaleza, contudo, é bem mais longa. Tem 19 partidas. Foram 14 vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu em 23 de março, na fase de grupos da Copa do Nordeste, diante do Santa Cruz (1 a 0). Nos dez jogos com o treinador, nunca houve repetição de escalações.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Fortaleza:

Ainda que o Fortaleza venha mostrado atuações de melhor qualidade, o Atlético-GO está mais descansado. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da edição 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta