Serie A

16/12/2020

21:30

Atletico GO
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 19:44.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Fluminense

O Fluminense revê nesta quarta-feira, 16 de dezembro, o Atlético-GO, time responsável por sua eliminação na Copa do Brasil. Dessa vez o confronto faz parte da programação da vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020. A partida, inicialmente prevista para o final de semana, foi antecipada para atender aos interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão do torneio. Será realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão deu uma resposta rápida depois de ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, no clássico local. Em seu primeiro jogos após o fracasso conseguiu um vitória, de virada e fora de casa, contra o Ceará. No sábado, 12 de dezembro, marcou 2 a 1. O Vozão abriu o marcador aos 16 minutos da fase final com Leo Chu. A reação começou com Jean em cobrança de pênalti aos 34 minutos e foi concluída aos 45 minutos por Roberson.

Ao atingir os 31 pontos (sete vitórias, dez empates e oito derrotas), o Atlético-GO subiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o último posto que rende vaga através do torneio para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Tem um ponto a mais que o Fortaleza, que caiu para décima terceira posição.

Como mandante, o clube goiano, entretanto, apresenta desempenho bastante inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (duas vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 16. Só o Botafogo tem campanha pior nesse quesito. O volante Willian Maranhão e o meia Matheus Vargas, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará, terão de cumprir suspensão automática e não poderão encarar o Fluminense. 

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tricolor sofreu uma grande decepção no domingo, 13 de dezembro. Na partida que marcou a reestreia do auxiliar-técnico Marcão no comando do time assumindo a vaga aberta com a saída de Odair Hellmann, o time cedeu nos instantes finais do clássico contra o Vasco o empate por 1 a 1. Saiu na frente do duelo com tento de Wellington Silva aos 11 minutos da etapa inicial. Germán Cano marcou para os cruz-maltinos aos 47 minutos da fase final.

Não que situações como essa fossem uma novidade. Marcão apenas manteve o padrão de seu antecessor. O Fluminense recuou excessivamente e apenas procurou defender a vantagem conquistada. Ao ficar nos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e sete derrotas), figura na sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira posição fora da região que dá vaga para a disputa da Copa Libertadores 2021. O bloco é fechado pelo Grêmio, sexto colocado, que tem um ponto a mais.

Como visitante, o desempenho do Fluminense é ligeiramente inferior. O clube ocupa o nono posto no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 15. O atacante Wellington Silva e o volante Yago, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, estão fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Fluminense:

A pouca ambição mostrada pelo Fluminense faz com que o prognóstico no sucesso do Atlético-GO seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta