Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Atlético-GO x Flamengo

Retornando da Segunda Divisão, o Atlético-GO precisou esperar até a segunda rodada do Brasileirão 2020 para fazer sua estreia na competição. Nesta quarta-feira, 12 de agosto, vai receber o Flamengo no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O encontro tem início previsto para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Atlético-GO

O time goiano deveria tem enfrentado o Corinthians, em São Paulo, na jornada inaugural. Porém, como o alvinegro disputou no sábado, 8 de agosto, a final do Paulistão, o encontro foi adiado. Ainda não tem data marcada. Assim, depois de ter ficado na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a última que permite acesso à elite do futebol nacional, começará sua caminhada na tentativa de preservar seu lugar na Série A justamente contra o atual campeão do torneio.

Sua preparação para a disputa não pode contar com jogos oficiais. Afinal, o Campeonato Goiano foi suspenso em março e só será retomado em janeiro do ano que vem. Assim, a última partida valendo três pontos que realizou aconteceu em 14 de março. Derrotou, como mandante, o Grêmio Anápolis por 2 a 1.

Comandando pelo técnico Vagner Mancini, o Dragão fez apenas um amistoso preparatório no período de retomada dos jogos no futebol brasileiro. Em 29 de julho, ficou no empate, por 1 a 1, com o Cuiabá Esporte, que disputa a Segunda Divisão do Brasileirão. Para a estreia na Série A, o treinador não poderá contar com o atacante Renato Kayzer, artilheiro da equipe. Ele se recupera de lesão muscular. Deve ser substituído por Júnior Brandão.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo voltou bem mais cedo às atividades. O clube faturou o título do Campeonato Carioca, que foi o primeiro torneio estadual a ser reiniciado. Contudo, isso acabou não servindo muito como preparação, uma vez que o técnico português Jorge Jesus pediu demissão logo após o encerramento da competição. Aceitou proposta para comandar o Benfica.

Os cartolas tiveram que correr para preencher a vaga. Encontraram a solução no espanhol Domènec Torrent, que teve menos de uma semana para treinar o time antes da estreia no Brasileirão. No domingo, 9 de agosto, em pleno Maracanã, o rubro-negro foi derrotado pelo Atlético-MG, por 1 a 0. O lateral-esquerdo Filipe Luis marcou contra aos 24 minutos da primeira etapa.

Dome, como tem sido chamado, bem que tentou deixar o time mais ofensivo. Para combater a linha defensiva de cinco jogadores do Atlético-MG, colocou cinco atacantes em campo. A estratégia, contudo, não teve o efeito desejado, uma vez que os finalizadores não tiveram tantas chances para colocar a bola na rede quanto se esperava.

Com jogos seguidos, o treinador terá que seguir na linha de tentativa e erro e ir ajustando o time nos jogos, uma vez que não há muito tempo para ensaios entre as partidas. Assim, é bastante provável que já promova mudanças para encarar o Atlético-GO.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Flamengo:

É incontestável a superioridade técnica do Flamengo. Todavia, o período de transição do rubro-negro deverá provocar instabilidade durante algum tempo. Assim, o prognóstico na igualdade na partida contra o Atlético-GO surge como boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Flamengo:


Dicas de aposta