Serie A

25/02/2021

21:30

Atletico GO
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:24.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Coritiba

Ás vésperas de disputar o título estadual e com objetivos cumpridos no Brasileirão 2020, o Atlético-GO encara nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o rebaixado Coritiba. O encontro faz parte da agenda da trigésima oitava – última – rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

Antes de a bola começar a rolar na temporada 2020 do Brasileirão talvez nem mesmo o mais fanático e otimista dos torcedores do Atlético-GO pudesse imaginar que o torneio terminasse com um quadro tão favorável ao Dragão, que voltava da Segunda Divisão. Porém, o time fechou a disputa com o que dentro de suas possibilidades pode ser considerada a tríplice coroa.

Atingiu, com algumas rodadas de antecedência o direito de permanecer na elite do futebol nacional. De quebra, conseguiu como bônus a classificação para Copa Sul-Americana versão 2021. Entrará em campo nesta quinta-feira tendo acumulado 47 pontos (11 vitórias, quatro empates e 12 derrotas). Ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Na jornada final só pode melhorar.

A cereja no bolo do Atlético-GO foi a queda do Goiás, seu maior rival, para Segunda Divisão do Brasileirão, confirmada no domingo, 21 de fevereiro. O período de festas, no entanto, ainda pode ser estendido. No sábado, 27 de fevereiro, o Dragão vai enfrentar o Goianésia em partida que decide o título do Campeonato Goiano versão 2020. Esse jogo deve afetar diretamente a escalação que o técnico Marcelo Cabo deverá definir para o jogo desta quinta-feira. Provavelmente deve levar a campo uma equipe recheada de reservas preservando os titulares para o encontro decisivo pelo estadual.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Coritiba, a temporada 2021 começou mais cedo. Com o rebaixamento confirmado matematicamente, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo intensificou a realização de testes visando conhecer melhor o elenco e estabelecer com quais jogadores pretende contar. O volante Nathan Silva, por exemplo, que ficaria de fora do jogo desta quinta-feira devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, já foi dispensado. Ele tem vínculo com o Atlético-MG.

O treinador considera que já tem atletas em número suficiente para o setor. As contratações confirmadas para temporada 2021 são os zagueiros Luciano Castan e Wellington Carvalho, o lateral Romário, os volantes Val, Jhony Douglas e Willian Farias, o meia Valdeci, e os atacantes Waguininho e Léo Gamalho. O meia Robinho, que estava no Grêmio, pode ser o décimo.

Com 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 20 derrotas), o Coxa está na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Brasileirão e dela não sairá.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Coritiba:

Contra um Atlético-GO provavelmente com reservas, o Coritiba tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta