Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Atlético-GO x Ceará

Buscando a reação após três derrotas seguidas, o Atlético-GO encara o Ceará no jogo que encerra a programação deste domingo, 30 de agosto, do Brasileirão 2020. A partida compõe a sexta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a partir das 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O terceiro fracasso da série de quedas do Dragão foi o mais suave. Aconteceu na quinta-feira, 27 de agosto, em Porto Alegre. Pela jornada de retorno da terceira fase da Copa do Brasil, torneio que ficou interrompido por mais de cinco meses, o Atlético-GO foi batido pelo São José, por 1 a 0. Porém, como havia vencido, em casa, por 2 a 0, acabou avançando na disputa.

O efeito maior da derrota foi acentuar a queda de rendimento que vinha sendo sentida nos dois jogos anteriores, ambos também fora de casa. O rubro-negro levou 3 a 0 do Internacional, em Porto Alegre, e 2 a 0 do Goiás, em Goiânia, mas com mando de campo do rival. Ao ficar estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), entrou na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Iniciou a disputa da sexta rodada na décima sétima posição, a primeira na região da degola. A pontuação, contudo, era a mesma do Goiás, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Levava desvantagem apenas nos critérios de desempate. Porém, o cenário foi suficiente para que os cartolas partissem em busca de reforços. O primeiro a ser anunciado foi o lateral-esquerdo Luiz Henrique, revelado pelo Grêmio, mas que estava atuando no Juventus, de Santa Catarina. A temporada de compras, contudo, ainda não terminou.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará também teve compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Fez uma partida de sete gols contra o Vitória, em Salvador na quarta-feira, 26 de agosto. Ganhou, de virada, por 4 a 3 confirmando a vantagem que tinha na disputa. Havia marcado 1 a 0 na partida de ida, que foi realizada em março. Assim, garantiu sua vaga na quarta vase.

Foi sua segunda vitória consecutiva. Antes, no domingo, 23 de agosto, ganhou pela primeira vez no Brasileirão. Superou, em Fortaleza, o Bahia, por 2 a 0, encerrando um período de jejum que atingiu quatro confrontos (um empate e três derrotas). Não foi, todavia, suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, por levar desvantagem nos critérios de desempate, está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A.

A preocupação no clube agora em relação à possibilidade de perder o centroavante Cléber. O atacante teria recebido uma proposta do Grêmio. Pelo menos por enquanto, o técnico Guto Ferreira ainda pode contar com o atleta.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Ceará:

Campeão da Copa do Nordeste e mais sólido taticamente, o Ceará tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO como palpite indicado para o encontro deste domingo pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta