Serie A

11/10/2020

18:15

Atletico GO
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 18:11.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Bragantino

Companheiros na Segunda Divisão até a temporada passada, Atlético-GO e Bragantino têm seus caminhos cruzados no andar de cima do Brasileirão neste domingo, 11 de outubro. O encontro faz parte da programação da décima quinta jornada da Série A 2020. Terá como palco o estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O início está previsto para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão volta para casa após sofrer uma derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira, 7 de outubro. Com isso, ampliou sua sequência de jogos sem sucesso no Brasileirão para cinco jornadas. São duas derrotas e três empates no período.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. No limite da zona de rebaixamento. Tem, contudo, a mesma pontuação do Botafogo, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Fica fora do Z4 apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Além da preocupação com o desempenho, o técnico Vagner Mancini tem outra dor de cabeça. O veterano volante Edson negocia a saída do clube. Recebeu proposta de clube do Oriente Médio. Séria uma nova baixa importante. Recentemente, perdeu seu mais importante atacante, Renato Kayser, que foi para o Atheltico Paranaense.

Como mandante, o time goiano apresenta o pior desempenho do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os milionários investimentos feitos pelo Red Bull Bragantino em sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro não estão surtindo os efeitos esperados. Na quinta-feira, 8 de outubro, atuando em casa no encontro que fechou a programação da décima quarta jornada do torneio, a equipe foi batida pelo Internacional, por 2 a 0, permanecendo na zona de rebaixamento.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e seis derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Sua defesa, com 21 gols sofridos, é a terceira pior do Brasileirão. Só Bahia e Goiás, com 22 tentos, apresentam desempenho pior. O ataque, com 15 gols, não está entre os piores. Porém, não tem compensado a fragilidade defensiva.

Como visitante, o Bragantino ainda não venceu. Tem a terceira pior campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (quatro empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11. O meia Thonny Anderson, expulso contra o Internacional, está fora da partida deste domingo. Tem que cumprir suspensão. Em quarentena, o também meia Lucas Evangelista é outra baixa.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Bragantino:

Embora a diferença na pontuação seja pequena, o Atlético-GO tem conseguido mostrar futebol de melhor qualidade do que o Bragantino. Por isso, o prognóstico na vitória do Dragão é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta