Serie A

27/09/2020

18:15

Atletico GO
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 18:14.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Botafogo

Com as missões cumpridas na Copa do Brasil, Atlético-GO e Botafogo duelam neste domingo, 27 de setembro, pelo Brasileirão. A partida integra a agenda da décima segunda rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Atlético-GO foi o último time a conseguir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de quinta-feira, 24 de setembro, virou o jogo contra o Fluminense. Na partida de retorno da quarta fase, em Goiânia, marcou 3 a 1 no Tricolor. No Rio de Janeiro, o Dragão havia perdido por 1 a 0.

A classificação foi arrancada na hora extra. O terceiro gol foi assinalado por Matheus aos 48 minutos da fase final. Até então, o resultado levaria a definição para as cobranças de pênalti. Não a única boa notícia do dia no clube, que anunciou a contração do atacante Zé Roberto. Ele estava na Ponte Preta. Ocupará a vaga aberta com a saída de Renato Kayser, que vinha sendo o destaque da equipe, mas tinha os direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro, que optou por negociá-lo com o Athletico Paranaense.

No Brasileirão, com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), o Atlético-GO iniciou a disputa da décima segunda rodada na décima quarta colocação. Tem dois pontos a mais que o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é inferior. É o terceiro pior dono da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo entrou em campo mais cedo para definir sua situação na Copa do Brasil. Seu jogo pela jornada de retorno da quarta fase do torneio foi agendado para quarta-feira, 23 de setembro. No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, segurou o empate sem gols contra o Vasco e deu um passo adiante na disputa uma vez que na partida de ida havia vencido por 1 a 0.

A classificação reforça o caixa do clube com o prêmio de R$ 2,6 milhões. Porém, mais dinheiro vai entrar ainda com a venda do jovem Luis Henrique para o Olympique de Marselha. O atacante de 18 anos deve render aproximadamente R$ 30 milhões ao clube da estrela solitária. Pode abrir espaço no orçamento para qualificar o elenco até o final do Brasileirão.

Afinal, o clube está na zona de rebaixamento. Com dez pontos (uma vitória, um empate e sete derrotas), o Botafogo ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Coritiba, décimo sexto e primeiro fora da região da degola. Como visitante, o desempenho é superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse critério na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou fora de casa ganhou cinco. Empatou todas as partidas que disputou longe de seus domínios.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Botafogo:

Provavelmente um pouco mais desgastado diante da partida disputada na quinta-feira, o Atlético-GO terá pela frente um Botafogo fechado na defesa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta