Serie A

10/01/2021

18:15

Atletico GO
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 18:13.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Bahia

Enfiado na zona de rebaixamento, o Bahia encara o Atlético-GO neste domingo, 10 de janeiro, em partida que faz parte da programação da vigésima nona rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão fará seu segundo jogo seguido em casa contra um time na zona de rebaixamento. Na quinta-feira, 7 de janeiro, ‘ajudou’ a tirar o Vasco dessa situação. Foi o empate sem gols contra o cruz-maltino que fez com que o time carioca ganhasse uma posição na tabela de classificação e colocasse o Bahia no Z4.

Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e nove derrotas), o Atlético-GO iniciou a disputa da vigésima nona rodada ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. A última na região que rende vaga para Copa Sul-Americana 2021. Apresentava um ponto de vantagem na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo terceiro colocado.

Como mandante, entretanto, seu desempenho é bastante inferior. O Dragão tem a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (três vitórias, sete empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 17. Fruto, principalmente, da dificuldade que tem na criação ofensiva. Contra o Vasco, por exemplo, teve somente oito oportunidades de arremate ao longo de todo o confronto.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em seu primeiro jogo da agenda 2021, o Bahia foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. O resultado estendeu sua sequência negativa. A lista, agora, conta com nove partidas. O time não vence desde 24 de novembro quando fez 1 a 0 em Salvador no Union Santa Fé pela Copa Sul-Americana. Desde então, colheu oito derrotas e um empate.

No entanto, ao menos foi possível ver melhora de desempenho com o técnico Dado Cavalcante. Diante de um Grêmio com elenco bastante superior, o Bahia teve um pouco mais de posse de bola (51%), finalizou mais vezes (17 a 11), acertou o alvo em maior número de oportunidades (5 a 2). No entanto, as duas únicas finalizações certas dos gremistas pararam no fundo da rede determinando a vitória dos gaúchos.

Ao ficar estacionado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 16 derrotas), o Bahia caiu para a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. É a primeira na zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da jornada 29 com um ponto de desvantagem na comparação com o Vasco, décimo sexto colocado. Como visitante, o desempenho do Tricolor é ainda inferior. Tem o pior desempenho no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 29.

Para o encontro deste domingo, Cavalcante poderá contar com três opções extras para escalação. O zagueiro Juninho e o volante Gregore, que cumpriram suspensão, voltam a ter condições de atar. Também poderá utilizar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, emprestado pelo Grêmio, que devido à cláusula contratual não pode atuar contra o clube gaúcho.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Bahia:

O Bahia produz muito, mas coloca pouco a bola na rede. O Atlético-GO produz pouco e marca menos ainda. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta