Serie A

19/09/2020

21:00

Atletico GO
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 20:56.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Atlético-MG

Com dedicação exclusiva ao Brasileirão 2020, o Atlético-MG conta com a oportunidade de usar neste sábado, 19 de setembro, seu ‘bônus fracasso’ diante do Atlético-GO. O encontro faz parte da programação da décima primeira rodada do torneio. Será disputado no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a partir das 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Atlético-GO viu na quarta-feira, 16 de setembro, sua sequência invicta de quatro jogos (dois empates seguidos por duas vitórias) ser quebrada pelo Fluminense. No jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Dragão foi batido, por 1 a 0, no Maracanã, pelo Tricolor. Foi vítima de fogo amigo. João Victor, contra, fez aos 32 minutos da fase final o jogo que definiu o confronto.

Agora, terá a chance de reverter a situação em casa. A partida de retorno está agendada para próxima quinta-feira, 24 de setembro. Como há tempo de recuperação e o elenco do Atlético-GO não oferece tantos recursos, o mais provável é que o técnico Vagner Mancini mantenha para partida deste sábado a base da equipe que vem utilizando como titular. Porém, talvez não tenha o jogador que vem sendo o mais decisivo nos jogos recentes. O atacante Renato Kayzer recebeu uma proposta do Athletico Paranaense. O atleta é vinculado ao Cruzeiro, que está negociando com o clube do Paraná.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), o Atlético-GO ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação, a última que rende vaga na versão 2021 da Copa Sul-Americana. Como mandante, tem desempenho inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG poderá contar com semanas inteiras livres para treinamentos ao longo da disputa do Brasileirão 2020 enquanto muitos de seus rivais serão submetidos ao desgaste de confrontos decisivos nos meios de semana. Diante do Atlético-GO, o técnico Jorge Sampaoli poderá utilizar o ‘bônus fracasso’.

O Galo jogou no domingo, 13 de setembro, em casa, contra o Bragantino. Venceu por 2 a 1, e contou com um período amplo de preparação para a partida em Goiânia. Durante a semana, ganhou mais opções para escalação. O volante Jair, que cumpriu suspensão, volta a ter condições de atuar. Deve ser relacionado entre os titulares. O meia Nathan, que depois de um longo período de afastamento por lesão, participou de 20 minutos da partida contra o Bragantino. Porém, teve mais tempo para recuperar o condicionamento físico. Assim, tem mais chance de aparecer entre os titulares no encontro deste sábado.

Com 18 pontos (seis vitórias e três derrotas), o Atlético-MG, único time que ainda não empatou até agora na Série A do Campeonato Brasileiro, divide a liderança com o São Paulo, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Está dois pontos atrás do Internacional, líder, que fez os dez jogos estabelecidos, enquanto o Galo fez nove partidas.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Atlético-MG:

Dono de um elenco maior e com a possibilidade de ter feito uma preparação melhor, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta