Serie A

17/10/2020

19:00

Atletico GO
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Athletico Paranaense

Um Athletico Paranaense em queda livre e enfiado na zona de rebaixamento é o rival do Atlético-GO neste sábado, 17 de outubro, em confronto pela décima sétima jornada da Série A do Brasileirão, a antepenúltima do primeiro turno. O confronto terá como palco o estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão derrubou a invencibilidade de 12 jogos do Santos na quarta-feira, 14 de outubro. Em plena Vila Belmiro, acabou com a invencibilidade do Peixe marcando 1 a 0. Gol de Chico aos 23 minutos da segunda fase na única finalização certa da equipe em toda a partida. O rubro-negro criou oito oportunidades de arremate ao longo do encontro.

Os donos da casa, com muitos desfalques, não fizeram muito mais. Mesmo contando com 59% de tempo com a posse de bola, criaram 12 chances para finalizar. Entretanto, só três delas tiveram endereço certo. Assim, facilitaram a missão do Atlético-GO na conquista da segunda vitória seguida. Na rodada anterior, bateram o Red Bull Bragantino, em casa, por 2 a 1. Nesse jogo, ainda contavam com o técnico Vagner Mancini no comando. Ele pediu demissão para dirigir o Corinthians.

O interino Eduardo Souza assumiu o posto e deve seguir no cargo neste sábado. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Nicolas. O jogador foi emprestado ao Dragão pelo Athletico Paranaense e não está liberado para enfrentar o clube. Outra baixa é do meia Gustavo Ferrareis, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Natanael deve ocupar o posto na lateral. No meio, Matheus Vargas e Matheuzinho são as opções.

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Atlético-GO ocupa a nona posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como mandante, o desempenho é bastante inferior. É o quinto pior do torneio no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão ao ser derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, em plena Arena da Baixada, na quarta-feira, 14 de outubro, justamente na estreia do treinador Vagner Mancini, ex-Atlético-GO, no comando da equipe paulista. Sofreu o gol, assinalado por Everaldo, aos 51 minutos da fase final, mesmo tendo enfrentado um adversário com um atleta a menos desde os 32 minutos. Bruno Méndez foi expulso.

Dessa maneira, ampliou o jejum de sucessos para cinco partidas. Foram três derrotas e dois empates no período. A lista foi aberta com o 0 a 0 contra o Jorge Wilsterman, da Bolívia, em casa, na Copa Libertadores da América e teve quatro encontros pelo Brasileirão. No torneio, tem 15 pontos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas). Ocupa a décima oitava – antepenúltima posição. Como visitante, é o segundo pior da Série A. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou três (uma vitória e cinco derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido dez.

Para o duelo deste sábado, o técnico Eduardo Barros, ainda interino, poderá contar com o retorno do goleiro Santos, que estava servindo a seleção brasileira. Jonathan, Márcio Azevedo e Nikão, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas. O provável time para o encontro é Santos; Léo Gomes (Jonathan), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio (Nikão), Fabinho (Carlos Eduardo) e Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Athletico Paranaense:

Vivendo um melhor momento, o Atlético-GO tem o prognóstico em seu sucesso contra o Athletico Paranaense o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta