Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

03/10/2020

11:00

Atletico Madrid
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 10:57.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Villarreal

O estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, recebe neste sábado, 3 de outubro, o encontro envolvendo Atlético de Madrid e Villarreal. O confronto é parte da programação da quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O início está agendado para 11h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Durou pouco a euforia do torcedor do Atlético de Madrid. O time teve uma estreia arrasadora na versão 2020/2021 de LaLiga. Contando com o reforço de Luis Suarez, que entrou no segundo tempo, fez dois gols e deu uma assistência, enfiou 6 a 1 no Granada, também no estádio Wanda Metropolitana.

Vencer por goleada nunca foi uma especialidade do técnico argentino Diego Simeone, um fervoroso adepto dos sistemas defensivos como base de sua estratégia e vitórias arrancadas com jogo aéreo. Na segunda partida, o encontro com o pequenino Huesca, que voltou da Segunda Divisão, na quarta-feira, 30 de setembro, o time voltou ao seu padrão. Mostrou pouca criatividade ofensiva, mesmo com Luiz Suárez tendo iniciado pela primeira vez como titular. Não passou do 0 a 0.

Foi melhor que o rival. Teve 16 oportunidades de finalização. Porém, só duas delas no alvo. Simeone rejeitou a possibilidade de colocar Suarez ao lado de Diego Costa no ataque. Este último só entrou quando o uruguaio deixou o gramado. Ou seja, nem mesmo contra um time pequenino adotou uma estratégia mais ousada. Assim, dificilmente o fará em partidas contra equipes de melhor condições técnica. Tem formado a dupla ofensiva com o português João Félix, que poderia tranquilamente exercer a função de meia em uma tática mais agressiva.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal também entrou em campo na quarta-feira, 30 de setembro. No estádio de La Ceramica, se recuperou do desastre contra o Barcelona. Superou o Alavés por 3 a 1. Com isso, alcançou o patamar de sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Iniciou o final de semana dividindo a liderança de LaLiga com Getafe, Valencia e Real Madrid.

Quando usados os critérios de desempate, no entanto, o Submarino Amarelo figura na quarta colocação. Além disso, como muitos clubes tiveram a possibilidade de começar a disputa mais tarde, há diferença em relação ao número de jogos disputados por cada um, o que torna a posição na tabela de classificação pouco importante neste momento. O Atlético de Madrid, por exemplo, fez somente duas das quatro partidas previstas.

Depois de levar 4 a 0 do Barcelona, o Villarreal mostrou um pouco mais de qualidade, porém, longe de ser uma apresentação capaz de encantar. Teve mais controle da posse de bola (59%), criou dez oportunidades de finalização e acertou seis delas no alvo.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Villarreal:

O Atlético de Madrid tem um elenco bastante superior. Ainda que apresente problemas na criação, os problemas defensivos mostrados pelo Villarreal fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o encontro desta sábado pela quinta rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta