Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

05/12/2020

14:30

Atletico Madrid
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 14:27.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Valladolid

Com chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Valladolid neste sábado, 5 de dezembro. O encontro, que terá como palco o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, faz parte da programação da décima segunda jornada da edição 2020/2021 de LaLiga. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

O técnico Diego Simeone tem uma situação delicada para administrar. Seu time deixou escapar uma excelente oportunidade na terça-feira, 1 de dezembro. Recebeu um Bayern de Munique já classificado, recheado e totalmente desinteressado apenas cumprindo tabela em confronto pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. Saiu na frente, mas não matou o jogo quanto teve a chance. No final, acabou levando o empate por 1 a 1.

Dessa maneira, não conseguiu alcançar a classificação antecipada para as oitavas de final. Agora, vai definir o seu destino na quarta-feira, 9 de dezembro, na Áustria, contra o Salzburg. Um empate basta para dar um passo adiante, mas o time austríaco já demonstrou ter grande poder ofensivo. No duelo em Madrid, perdeu por 3 a 2 finalizando 13 vezes contra a meta do Atlético. Assim sendo, Simeone precisa decidir se colocará sua melhor equipe em campo neste sábado ou se preservará atletas para o decisivo jogo pela Champions League.

Até porque já tem um número razoável de atletas entregues aos cuidados do departamento médico. Nessa lista estão Diego Costa, Gimenez, Kondogbia, Sanchez, Suarez e Vrsaljko. Sua situação no Campeonato Espanhol é bem mais confortável. Único time ainda invicto em LaLiga, está na vice-liderança da disputa. Tem 23 pontos (sete vitórias e dois empates). Só um a menos que o Real Sociedad, líder. Só que teve dois jogos adiados. Ou seja, tem grande chances de assumir o topo da tabela de classificação. Como mandante, tem também a segunda melhor campanha da disputa. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo marcado 13 gols e sofrido um

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valladolid pode contar com a semana livre visando a preparação para o encontro deste sábado. E fez isso vivendo um período bem mais tranquilo depois de passar por momentos de turbulência no começo da disputa do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. Na sexta-feira, 27 de novembro, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Levante. Resultado que, se não foi o esperado, ao menos serviu para manter o time fora da zona de rebaixamento.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o time que tem o brasileiro Ronaldo como proprietário, iniciou a disputa da décima segunda jornada na décima sétima posição da tabela de classificação. É primeiro posto fora da região da degola. A pontuação, contudo, é a mesma do Celta, décimo oitavo colocado, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desvantagem são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho do Valladolid é um pouco melhor. O time figura na décima quarta posição no ranking desse critério em LaLiga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Valladolid:

Enfrentando uma série de baixas por lesão, um calendário mais apertado e um Valladolid em trajetória de crescimento, o Atlético de Madrid tem o prognóstico no empate como palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada da edição 2020/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Valladolid:


Promoções

Dicas de aposta