Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Atlético de Madrid x Valencia

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Valencia

Estádio escolhido para receber a final da edição 2018/2019 da Champions League, o Wanda Metropolitano, na capital espanhola, será a sede nesta quarta-feira, 24 de abril, do clássico envolvendo Atlético de Madrid e Valencia. O encontro é parte da trigésima rodada do Campeonato Espanhol. Tem início agendado para 14h30 (horário de Brasília) abrindo a programação de jogos do dia.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

São 38 as jornadas agendadas em LaLiga. Ao final da disputa, os quatro melhores colocados terão vaga garantida na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Times que ficarem entre a quinta e sétima posição participação da Liga Europa sendo que o melhor desse trio vai direto para fase de grupos e os dois outros terão que superar as eliminatórias para chegar lá. Os três últimos colocados vão para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Ao bater o Eibar, por 1 a 0, no último sábado, 20 de abril, o Atlético alcançou o patamar de 68 pontos (20 vitórias, oito empates e cinco derrotas), conservando-se na segunda posição com quatro pontos de vantagem na comparação com o seu maior rival, o Real Madrid, terceiro colocado. Esse é, na prática, o único desafio que lhe resta nessa reta final de torneio.

Como mandante, no entanto, o Atlético tem nesta quarta-feira a possibilidade de assumir a condição de líder no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou no Wanda Metropolitano até agora, acumulou 41 (13 vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido apenas sete. Só o Barcelona fez mais pontos como coluna um. Alcançou 42, mas em 17 partidas.

Para tentar chegar a essa marca, o técnico Diego Simeone seguirá sem poder contar com o atacante Diego Costa (16 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols). Suspenso por oito partidas por sua expulsão na derrota, por 2 a 0, contra o Barça, ele não tem condições de atuar até o final da temporada. O clube recorreu tentando reduzir a punição. No entanto, o jogador resolveu faltar a treinamentos colocando em risco até mesmo seu futuro no clube.

Além dele, os defensores Lucas (14 jogos, um gol) e Stefan Savic (15 jogos, sem gol); e o atacante Borja Moreno (um jogo, um gol) também devem ficar fora de ação nesta quarta-feira. Mas devido à lesões.

A forma atual do Valencia

O Valencia ainda tem uma meta a conquistar nessas jornadas finais. O time, que é finalista da Copa do Rei, em que vai disputar o título com o Barcelona, e está nas semifinais da Liga Europa, em que terá o Arsenal como rival, briga para garantir um lugar na Champions League através de Liga.

No domingo, 21 de abril, ao derrotar o Bétis, por 2 a 1, em Sevilha, subiu para quinta posição ao alcançar 52 pontos (12 vitórias, 16 empates e cinco derrotas). Está dois pontos atrás do Getafe, quarto colocado, que fecha o bloco de times que iriam para Liga dos Campeões. Se vencer, conseguirá entrar no G4, ainda que temporariamente, uma vez que o Getafe só vai atuar nesta rodada na quinta-feira, 25 de abril, encarando, em casa, o Real Madrid.

Como visitante o Valencia já está nesse bloco. Quando são considerados somente os resultados dos 20 participantes de LaLiga fora de seus domínios, o clube é o quarto colocado do ranking. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois, faturou 24 (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 18.

Para o clássico não contará com o atacante Rodrigo (29 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, cinco gols). Ele foi expulso contra o Bétis e terá que cumprir suspensão. Também devem ficar de fora, mas por lesão, o goleiro Jaume Domenech (dois jogos); o defensor Cristiano Piccini (21 jogos, um gol) e o atacante Geoffrey Kondogbia (18 jogos, um gol).

Prognóstico final para Atlético de Madrid x Valencia

Com o Valencia em melhor fase o Atlético mais eficiente dentro de casa, o confronto indica bastante equilíbrio. Assim, o prognóstico na igualdade é boa opção para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Atlético de Madrid x Valencia:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 22/4/2019