Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

12/01/2021

17:30

Atletico Madrid
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 17:25.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Sevilha

Com três jogos em atraso no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid começa a colocar sua agenda em dia nesta terça-feira, 12 de janeiro. Vai receber o Sevilha cumprindo compromisso pela primeira jornada da edição 2020/2021 de LaLiga. O encontro terá como sede o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O pontapé inicial está agendado para 17h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Por ter participado da disputa da fase final da Champinos League 2019/2020, o Atlético de Madrid ganhou um período extra para realizar sua pré-temporada. Isso envolveu o adiamento de duas de suas partidas no começo de LaLiga. No sábado, 9 de janeiro, o número de jogos em débito subiu para três com a nevasca que atingiu a capital espanhola forçando que se postergasse a realização do duelo com o Athletic Bilbao.

Assim, o time ganhou mais alguns dias para ‘engolir o choro’ depois da vergonhosa derrota para o Cornella, da Terceira Divisão, que provocou sua eliminação da Copa do Rei da Espanha. A derrota na quarta-feira, 6 de janeiro, por 1 a 0, pela fase de 32 avos de final, vai acabar ajudando o clube a colocar seu calendário em dia, uma vez que abrirá datas para realização de jogos, uma vez que os dias reservados para realização de duelos da Copa Del Rey poderão ser utilizados para essa finalidade.

Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e uma derrota), mesmo com três jogos a menos, o Atlético de Madrid lidera a tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem um ponto a mais que o Real Madrid, segundo colocado. Como mandante, está invicto e também apresenta a melhor campanha de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou no Wanda Metropolitano ganhou 22 (sete vitórias e um empate) tendo feito 19 gols e sofrido dois. Na segunda-feira, 11 de janeiro, o clube acertou a contratação do atacante francês Moussa Dembelé. Ele foi emprestado até o final da temporada pelo Lyon. O jogador, de 24 anos, preenche a vaga aberta com a saída do centroavante Diego Costa, que deixou o clube após acordo amigável.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O mau tempo não foi suficiente para que o encontro envolvendo Sevilha e Real Sociedad de sábado, 9 de janeiro, fosse adiado. Quem fez chover gols foi o atacante marroquino Youssef En Nesyri. O atleta, de 23 anos, fez um hat-trick na vitória dos donos da casa, por 3 a 2. Com isso, o Sevilha estendeu sua sequência invicta para nove encontros. Foram sete vitórias e dois empates.

Nessa lista estão jogos do Campeonato Espanhol, da Champions League e da Copa do Rei da Espanha. Em LaLiga, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e quatro derrotas), o Sevilha ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. É a última na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem seis pontos de vantagem na comparação com o Granada, sétimo colocado e primeiro fora da divisão de elite.

Como visitante, o Sevilha tem desempenho um pouco superior. É o quinto colocado no ranking desse critério do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado nove gols e visto sua rede ser balançada em seis ocasiões. O desempenho do clube tem agradado os cartolas, que nesta semana anunciaram a renovação do contrato do técnico Julen Lopetegui até 2024.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Sevilha:

Tanto Atlético de Madrid quanto Sevilha têm no sistema defensivo a base de suas estratégias. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta