Estadio Wanda Metropolitano

Champions League Grp. A

27/10/2020

17:00

Atletico Madrid
Salzburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/10/2020 16:57.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Salzburg

O Salzburg, da Áustria, é o adversário do Atlético de Madrid nesta terça-feira, 27 de outubro, em duelo que integra a agenda da segunda rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League. O cenário da disputa será o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que tem ainda Bayern de Munique, da Alemanha, e Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Como normalmente acontece quando é desafiado por equipes boa capacidade técnica, o paredão defensivo montado pelo superestimado técnico Diego Simeone fez água no duelo contra o Bayern de Munique. O Atlético de Madrid apanhou por 4 a 0 dos bávaros em sua partida de estreia na Champions League. Dentro, diga-se, do esperado.

Em um grupo onde, na prática, há somente uma vaga disponível para próxima fase, o jogo desta terça-feira colocada frente a frente os dois maiores candidatos ao posto. No sábado, 24 de outubro, o time da capital espanhola conseguiu se reabilitar. Em confronto pela sétima rodada de LaLiga derrotou o Bétis por 2 a 0, em casa. Llorente, no primeiro minuto da fase final, e Suarez, nos acréscimos fizeram os gols.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 11 pontos (três vitórias e dois empates). Subiu para quinta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Real Sociedad. Novamente aparece como a defesa menos vazada do país. Tem um gol sofrido. Porém, consegue isso usando uma postura excessivamente defensiva e perdendo pontos contra equipes de baixo potencial técnico. Quando o paredão precisa funcionar, geralmente falha.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Salzburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Salzburg tem uma metodologia de trabalho bastante diferente. Garimpa jogadores jovens e adota uma postura ofensiva qualquer que seja o adversário. Isso o transformou um gigante na Áustria. Porém, ainda engatinha em termos continentais. Na estreia da versão 2020/2021 da Champions League, ficou em um frustrante empate por 2 a 2 diante do Lokomotiv Moscou.

Saiu em desvantagem, virou o marcador e cedeu o empate. Com a mesma facilidade que faz gols os cede aos rivais. O time russo teve somente quatro oportunidades de finalização. Três delas foram no alvo. Foi o suficiente para conseguir levar um ponto para casa. O Salzburg precisou de 15 arremates, sendo sete no alvo, para conseguir chegar aos dois tentos.

No sábado, 24 de outubro, derrotou o Austria Vienna por 2 a 0 em jogo pela quinta rodada da Tipico Bundesliga, a divisão de elite do Campeonato Austríaco. Manteve seu aproveitamento de 100% no torneio. Assinalou 19 gols nos cinco jogos que disputou. Média de quase quatro tentos por confronto. A defesa foi vazada três vezes. Tem dois pontos a mais que o Rapid Vienna, segundo colocado.

Provável escalação do Salzburg

 

Salzburg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Salzburg:

O Salzburg é um time bem mais agradável para se assistir do que o Atlético de Madrid. No entanto, a qualidade técnica dos jogadores do elenco espanhol fazem com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Salzburg:


Promoções

Dicas de aposta