Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

20/02/2021

12:15

Atletico Madrid
Levante
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 12:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 12:13.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Levante

Três dias depois de terem se enfrentado pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid e Levante voltam a campo para duelar. Dessa vez o jogo é pelo segundo turno da versão 2020/2021 de LaLiga. O mando de campo, agora, será exercido pela equipe da capital no estádio Wanda Metropolitano. O confronto deste sábado, 20 de fevereiro, pela vigésima quarta rodada do torneio, tem pontapé inicial marcado para 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, o Atlético de Madrid encarou o Levante, em Valência, cumprindo duelo que foi adiado da segunda rodada do Campeonato Espanhol. Fruto do benefício que teve de começar mais tarde na disputa devido à sua participação na Champions League, que retardou o início das férias de seus jogadores na temporada 2019/2020.

Bardhi, aos 17 minutos, colocou os donos da casa na frente. A vantagem não durou muito. Vinte minutos depois, Llorente igualou o marcador. Porém, o Atlético de Madrid, apesar de ter sido superior ao longo de praticamente todo o confronto, não foi capaz de obter a virada. Desperdiçou, dessa maneira, a chance de ampliar sua vantagem na liderança de LaLiga.

Com 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e uma derrota), agora, tem seis pontos de frente na comparação com o Real Madrid, vice-líder.. No entanto, ainda tem um jogo a menos que seu rival local. Como mandante, não apenas tem a melhor campanha do Campeonato Espanhol como segue invicto. Dos 33 pontos que disputou no Wanda Metropolitano ganhou 29 (nove vitórias e dois empates) tendo feito 26 gols e sofrido somente cinco.

O duelo deste sábado é o último antes de sua reestreia na Champions League. Na terça-feira, 23 de fevereiro, vai receber o Chelsea pela jornada de ida das oitavas de final. Não deverá poder contar com Dembele, Herrera e Lemar, que estão aos cuidados do departamento médico. Quem também segue de fora é Trippier, suspenso.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Levante

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ostentar uma sequência invicta de dez partidas, sendo que em metade dos jogos ficou no empate, o Levante, depois de ter perdido no domingo, 14 de fevereiro, em casa, por 1 a 0, para o Osasuna, agora vê o copo meio vazio. Encara uma série de cinco jogos sem sucesso. Contabilizando o encontro com o Atlético de Madrid, foram quatro igualdades e uma derrota nas últimas partidas.

Isso inclui o 1 a 1 conquistado na abertura das semifinais da Copa do Rei da Espanha, torneio que, certamente, virou sua prioridade nessa reta final de temporada. Vai decidir um lugar na final no encontro de retorno, em casa, contra o Athletic Bilbao, em 4 de março. Tem dois jogos antes desse duelo. Além do jogo deste sábado, um encontro também contra o Athletic Bilbao, em Valência, mas pelo Campeonato Espanhol.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e sete derrotas), o Levante ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação de LaLiga. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo primeiro no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 17. Campana, Melero e Vukcevic, lesionados, devem ficar de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Levante:

Com grandes chances de faturar o título em LaLiga, o Atlético de Madrid não deve poupar recursos pensando no jogo da Champions League. Assim, o prognóstico em seu sucesso ante o Levante é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Levante:


Promoções

Dicas de aposta