Atlético vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético de Madrid x Girona

Nosso palpite: Atlético vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Girona

O Atlético de Madrid tem nesta terça-feira, 2 de abril, a oportunidade de revanche contra o Girona, responsável por sua eliminação na Copa do Rei. O confronto, dessa vez, vale pelo Campeonato Espanhol. É parte da programação da trigésima rodada da edição 2018/2019 do torneio. Será realizado no estádio Wanda Metropolitano, na capital, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Restam nove jornadas para o encerramento da atual versão de LaLiga. O torneio leva os quatro primeiros colocados para a disputa da próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa. Quem ficar no quinto e sexto lugares terá a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos colocados entre os 20 participantes são relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

O Atlético caiu na Copa do Rei diante do Girona sem perder. Empatou, na casa do rival, por 1 a 1. Em seu estádio, ficou na igualdade por 3 a 3 e acabou ficando de fora da disputa devido ao critério do gol qualificado. Foi apenas o primeiro vexame que protagonizou na temporada com a eliminação diante de uma equipe que, então, lutava contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

O maior estava ainda por vir. Aconteceu na Champions League. Após marcar 2 a 0, em casa, na Juventus, levou 3 a 0 em Turim. Nesse caso, nem tanto a virada foi vergonhosa, uma vez que a equipe de Turim é uma adversária de respeito. Mas a forma como isso aconteceu. O Atlético passou o jogo inteiro sem acertar um tiro no gol dos italianos.

Assim, o time chega à reta final de temporada de forma melancólica com o único objetivo real a ser alcançado é a busca pelo vice-campeonato. No sábado, 30 de março, deu um passo nessa direção ao golear, fora de casa, o Alavés, por 4 a 0, chegando aos 59 pontos (17 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Manteve a frente de dois pontos na comparação com o Real Madrid, terceiro colocado. O Barcelona, líder, tem dez a mais.

Como mandante, o Atlético tem chances de assumir a liderança do ranking de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou no Wanda Metropolitano, ganhou 35 (11 vitórias, dois empates e uma derrota) assinalando 23 gols e sofrendo sete. O Barcelona faturou 36 pontos em seu estádio, mas realizando um jogo a mais.

O técnico Diego Simeone tem algumas dúvidas médicas para escalar seu time. Estão em processo de recuperação de lesão os defensores Santiago Arias (19 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol) e Lucas (14 jogos, um gol); o meio-campista Thomas Lemar (25 jogos, dois gols); e os atacantes Diego Costa (15 jogos, dois gols) e Borja Moreno (um jogo, um gol).

A forma atual do Girona

O Girona ganhou um prazo maior para recuperação visando o encontro desta terça-feira. Seu compromisso pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol foi marcado para sexta-feira, 29 de março. Em casa, levou 2 a 1 do Athletic Bilbao.

Ao ficar estacionado nos 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 11 derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Tem seis pontos de frente na comparação com o Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Seu desempenho na condição de visitante, contudo, é muito superior. Nesse quesito, o Girona apresenta padrão de rendimento de time que luta por vaga na Liga dos Campeões. É o quarto melhor do Campeonato Espanhol. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 16.

Para encarar o Atlético de Madrid, o goleiro Bono (25 atuações na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol), machucado, deve ficar de fora. Os meio-campistas Aday (nove jogos, sem gol) e Douglas Luiz (17 jogos, sem gol) também estão aos cuidados do departamento médico.

Prognóstico final para Atlético de Madrid x Girona

Com dedicação exclusiva ao Campeonato Espanhol e atuando em seus domínios, o Atlético de Madrid, mesmo diante de um visitante com excelente aproveitamento como o Girona, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro que abre nesta terça-feira a disputa da trigésima rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019.

Prognóstico Atlético de Madrid x Girona:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h28 de 1/4/2019