Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

30/12/2020

15:15

Atletico Madrid
Getafe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 15:13.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Getafe

Um Getafe com quatro baixas por suspensão é o adversário do Atlético de Madrid, que defende nesta quarta-feira, 30 de dezembro, a liderança do Campeonato Espanhol. A partida faz parte da programação da décima sexta rodada da temporada 2020/2021 de LaLiga. O ponto de encontro será o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O início está previsto para 15h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Das últimas 15 partidas que realizou, o Atlético de Madrid perdeu somente uma vez. Porém, foi justamente no encontro considerado mais importante por seus torcedores. Levou 2 a 0 do Real no estádio do rival. É o ponto negativo que tem abalado um desempenho que pode ser considerado muito bom ao longo do ano. O time avançou para as oitavas de final da Champions League, estreou com vitória na Copa do Rei da Espanha e está no topo da tabela de classificação de LaLiga.

Na décima quinta rodada do Campeonato Espanhol, atuando como visitante, marcou 2 a 0 no Real Sociedad, que durante um longo período foi líder do torneio. Dessa maneira, atingiu o patamar de 32 pontos (dez vitórias, dois empates e uma derrota). Divide a ponta da tabela de classificação com o Real Madrid. O rival, apesar de ter a mesma pontuação, realizou duas partidas a mais, o que confere certo conforto ao Atlético nessa batalha.

Como mandante, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone não apenas apresenta a melhor campanha em LaLiga como está invicto. Dos 21 pontos que disputou no estádio Wanda Metropolitano conquistou 19 (seis vitórias e um empate) tendo feito 18 gols e sofrido somente dois. Para o último jogo do ano, tem duas baixas. Estão entregues aos cuidados do departamento médico Grbic e Herrera.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Getafe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Getafe, ao contrário, apesar de ter recursos econômicos e técnicos bem mais modestos em relação ao seu rival desta quarta-feira, faz uma temporada bem inferior ao que se poderia esperar. Apesar disso, vinha dando indícios de melhora. Nas duas jornadas anteriores, conseguiu bater o Cádiz, por 2 a 0, fora de casa, e empatou, como mandante, por 1 a 1, com o ascendente Celta.

No entanto, esse último jogo deixou muitas sequelas para a partida contra o Atlético de Madrid. Cabaco, Cucho, Nyom e Suarez foram advertidos com o quinto cartão amarelo e terão que cumprir suspensão, limitando as opções para escalação de uma equipe cujo elenco está longe de ser dos mais ricos e robustos.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Getafe iniciou a disputa da décima sexta rodada do Campeonato Espanhol na décima segunda posição da tabela de classificação com vantagem de três pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é inferior. Aparece no décimo sexto posto no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido oito.

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Getafe:

Contra um Getafe significativamente desfalcado, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Getafe:


Promoções

Dicas de aposta