Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

18/04/2021

11:15

Atletico Madrid
Eibar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 11:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 11:11.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Eibar

Sem margem de erro, o Atlético de Madrid recebe o desesperado Eibar, afundado na zona de rebaixamento, neste domingo, 18 de abril. A partida é parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. A jornada foi antecipada para o lugar da trigésima primeira para contemplar os interesses de Barcelona e Athletic Bilbao, finalistas da Copa do Rei da Espanha. O ponto de encontro será o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O início está marcado para 11h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Depois de ter conseguido abrir mais de dez pontos de vantagem na liderança, o Atlético de Madrid viu, de tropeço em tropeço, sua frente minguar. Ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Bétis, em Sevilha, na trigésima rodada de LaLiga, ainda conseguiu seguir no topo da tabela de classificação, mas parece ter queimado o resto de ‘gordura’ que possuía.

Com 67 pontos (20 vitórias, sete empates e três derrotas), tem apenas um ponto de frente na comparação com o Real Madrid, que em caso de igualdade na pontuação levará vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Em relação ao Barcelona, segundo colocado, a diferença é de dois pontos. Mas eles ainda terão um duelo pela frente. Está marcado para 8 de maio em Camp Nout. Até o Sevilha, quarto colocado com seis pontos a menos, virou uma ameaça diante de tantos tropeços.

Como mandante, o Atlético também apresenta a melhor campanha de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 36 (11 vitórias, três empates e uma derrota). Marcou 30 gols e teve sua rede balançada em nove oportunidades. O técnico Diego Simeone terá que lidar com as baixas do lateral-direito Kieran Trippier (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol); e dos atacantes João Félix (25 jogos, sete gols) e Luis Suarez (26 jogos, 19 gols), lesionados, para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Eibar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Eibar passa por momentos de agonia. Passa por seu pior momento deste que conseguiu o acesso para a divisão de elite do Campeonato Espanhol. Ao ser superado, em casa, pelo Levante, por 1 a 0, no sábado, 10 de abril, completou 16 jogos sem vitória. Foram seis empates e dez derrotas desde janeiro.

No período, foi eliminado da Copa do Rei da Espanha e afundou na zona de rebaixamento de LaLiga. Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 15 derrotas), está na vigésima – última – posição da tabela de classificação. Nas últimas três partidas do torneio nem gol conseguiu marcar. A diferença para o Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola está na casa de quatro pontos. Ou seja, nem mesmo a vitória neste domingo o tirará do Z3.

Como visitante, seu desempenho é muito superior. O Eibar é o décimo segundo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas). Marcou 14 gols e teve sua rede balançada em 17 oportunidades.

O cenário negativo é completado pela alto número de atletas no departamento médico. Devem ficar de fora do jogo deste domingo os defensores Pedro Bigas (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Roberto Correa (nove jogos, sem gol); os meias Exposito (26jogos, sem gol), Yoshinori Muto (22 jogos, um gol) e Recio (11 jogos, sem gol); e o atacante Bryan Salvatierra (21 jogos, três gols). O meia Pape Diop (26 jogos, um gol) fica fora para cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Eibar:

Contra um Eibar que não tem dado esperanças de reação aos seus torcedores, o Atlético de Madrid, mesmo enfrentando a pressão de manter a liderança, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Eibar:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta