Arena Nationala

Champions League Final Stage

23/02/2021

17:00

Atletico Madrid
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Chelsea

Com o sinal de alerta ligado por dois tropeços no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid reabre nesta terça-feira, 23 de fevereiro, sua campanha na Champions League versão 2020/2021. Vai enfrentar o Chelsea em confronto que faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Não poderá, entretanto, exercer integralmente o mando de campo. Devido às restrições impostas à entrada de voos com origem na Inglaterra feitas pelas autoridades sanitárias espanholas, a partida terá como sede a Arena Nacional, em Bucareste, na Romênia. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Líder disparado do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid viu sua situação no torneio ficar um pouco menos confortável ao deixar escapar cinco pontos em um ‘mata-mata’ promovido pelo ajuste no calendário. Teve duas partidas seguidas contra o Levante. A primeira, no estádio do rival, cumprindo o jogo adiado da segunda fase. Ficou no empate por 1 a 1. A segunda, em casa, no sábado, 20 de fevereiro, na qual foi derrotado por 2 a 0, perdendo uma invencibilidade de 22 jogos que tinha no Wanda Metropolitano em confrontos por LaLiga.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e duas derrotas). Ainda está no topo da tabela de classificação. Porém, viu o Real Madrid, que derrotou o Valladolid por 1 a 0, vice-líder, reduzir a desvantagem para três pontos. O Atlético de Madrid tem ainda um jogo a mais por realizar. Porém, nas últimas quatro rodadas, a frente foi encurtada em sete pontos.

Nessas partidas, o atacante Luis Suarez, a melhor contratação do clube para a temporada, passou em branco. O que ajuda a explicar a queda de rendimento do clube. Para o encontro desta terça-feira, o técnico Diego Simeone não deverá poder contar com o lesionado Carrasco. Gimenez e Herrera, que também estão entregues aos cuidados do departamento médico, ainda são considerados dúvidas.

Na primeira fase, o Atlético de Madrid teve muita dificuldade para confirmar seu favoritismo e avançar na Champions League. Só conseguiu fazer isso na última rodada. Com nove pontos (duas vitórias, três empate e uma derrota), ficou em segundo lugar do grupo A, que teve o Bayern de Munique como primeiro colocado.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea, ao contrário de seu adversário desta terça-feira, não encontrou qualquer dificuldade na fase de grupos da Champions League. Alcançou a vaga nas oitavas de final com duas jornadas de antecipação e garantiu o primeiro lugar da chave E ao acumular 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Um a mais do que o Sevilha, que também sobreviveu. Na época, entretanto, tinha no comando o técnico Frank Lampard.

Uma grande queda de rendimento no final do ano passado e começou de 2021 fez com que Lampard fosse trocado pelo alemão Thomas Tuchel, que na primeira fase da Champions League dirigiu o Paris Saint-Germain. Com ele, os Blues estão invictos. No sábado, 20 de fevereiro, porém, tropeçaram no Southampton, em St. Mary´s, em jogo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês 2020/2021. Ficaram no 1 a 1 interrompendo uma série de cinco vitórias.

O resultado provocou a saída do Chelsea da zona de classificação do Campeonato Inglês para próxima edição da Champions League. Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e seis derrotas), ocupa o quinto lugar na Premier League. Está dois pontos abaixo do West Ham, que ao bate o Tottenham por 2 a 1, assumiu o quarto posto e fecha o pelotão de elite. A diferença para o Manchester City, líder, é de 16 pontos.

Com lesão muscular na coxa, o zagueiro brasileiro Thiago Silva não está nos planos para a partida desta terça-feira. Em processo de recuperação de contusão, o atacante Abraham e o meia Pulisic ainda dependem de novos exames que indicação se poderão ficar à disposição de Thomas Tuchel.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Chelsea:

Atuando de forma mais sólida, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta