Atlético vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético de Madrid x Celta

Nosso palpite: Atlético vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Celta

Convivendo com as sequelas do clássico da jornada anterior com o Barcelona, o Atlético de Madrid recebe o Celta, que luta contra o rebaixamento, neste sábado, 13 de abril, no estádio Wanda Metropolitano. A partida faz parte da programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2018/2019. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário da Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam sete jornadas para a conclusão da agenda de LaLiga, que leva os quatro primeiros colocados para a disputa da próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar na quinta e sexta posições terá a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos colocados pegam o elevador direto para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

No sábado, 6 de abril, o Atlético de Madrid foi batido, na Catalunha, por 2 a 0, no clássico com o Barcelona. O resultado teve um efeito imediato. Acabou, na prática, com as chances de a equipe da capital disputar o título da edição 2018/2019 de LaLiga.

Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e cinco derrotas), o time ficou 11 pontos distante do Barça, líder. Ainda que restem 21 pontos em disputa, a combinação de uma queda de rendimento do ponteiro e o aproveitamento de praticamente 100% do Atlético nessa reta final é algo altamente improvável.

Assim, o que resta ao time comandando pelo argentino Diego Simeone é tentar agradar seus torcedores com a conquista do vice-campeonato deixando o arquirrival Real Madrid para trás. A diferença entre eles é de dois pontos. Assim, o deslize no encontro deste sábado contra um time que briga contra o rebaixamento é inaceitável.

Porém, para confirmar o favoritismo será necessário administrar alguns problemas ‘herdados’ do clássico. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (16 partidas no Campeonato Espanhol 2018/2019, dois gols), que recebeu cartão vermelho logo aos 28 minutos do primeiro tempo por ofender o juiz, terá que cumprir suspensão automática. Também estão suspensos, mas por acúmulo de cartões amarelos, os zagueiros uruguaios José Maria Gimenez (20 jogos, sem gol) e Diego Godin (24 jogos, três gols).

A lista de baixas ganha o ‘reforço’ do contundido meio-campista Thomas Lemar (25 jogos, dois gols) e do também lesionado defensor Lucas (14 jogos, um gol). Também segue de fora o atacante Borja Moreno (um jogo, um gol). Nesse caso, a perda é menor uma vez que trata-se de um atleta de composição de elenco.

A forma atual do Celta

O Celta confirmou no domingo, 7 de abril, sua trajetória de reação. Atuando em casa, derrotou, de virada, o Real Sociedad, por 3 a 1. Pontuou pela terceira rodada consecutiva e, dessa forma, conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Alcançou a marca de 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 15 derrotas) subindo para décima sexta posição. A ameaça de cair para Segunda Divisão, contudo, persiste.A diferença para o Valencia, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de somente dois pontos.

O desempenho do time de Vigo como visitante é ligeiramente inferior. Nesse ranking, a equipe é a quarta pior de LaLiga. Dos 45 pontos disputados longe de seus domínios, faturou dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido 31.

A única dúvida do time comandado por Francisco Escribá para o duelo deste sábado devido à lesão é do defensor David Junca (21 atuações na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol).

Prognóstico final para Atlético de Madrid x Celta

Ainda que sofra desfalques importantes, o Atlético de Madrid possui em seu elenco jogadores capazes de substituir os titulares e manter o padrão de jogo. Diante do Celta, bastante inferior tecnicamente, faz com que o prognóstico em sua vitória seja a melhor opção para o confronto deste sábado pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019.

Prognóstico Atlético de Madrid x Celta:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h42 de 10/4/2019