Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

08/02/2021

17:00

Atletico Madrid
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Celta

Disparado na liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid coloca nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o ponto final na programação da vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. Vai receber no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, o Celta, treinado pelo argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Em uma temporada na qual o Real Madrid, atual campeão nacional, vem derrapando com frequência, e o Barcelona passa por um processo de reformulação recheado de crises internas, o Atlético de Madrid tem passeado no Campeonato Espanhol. Sua última derrota no torneio aconteceu em 12 de dezembro. Justamente no derby da capital. Levou 2 a 0 do Real. Desde então, enfileirou vitórias. Foram oito.

Alcançou, dessa maneira, 50 pontos (16 vitórias, dois empates e uma derrota). Disparou na frente iniciando a disputa da vigésima primeira jornada com dez ponto de frente na comparação com Real Madrid e Barcelona, que dividem a liderança. Mesmo com o segundo turno apenas em seu início, a solidez do sistema tático do time que tem a melhor defesa do torneio, com dez gols sofridos, indica que a conquista do título parece ser mera questão de tempo. Até porque, o velho problema de baixa produção ofensiva parece ter ficado no passado. Com 40 gols, o Atlético de Madrid tem o segundo melhor ataque de LaLiga. Isso com um jogo ainda atrasado do primeiro turno.

Nesse período de sucessos, a mancha ficou por conta de uma derrota para o Cornella, por 1 a 0, da Terceira Divisão, que o tirou da batalha da Copa do Rei da Espanha. Porém, ao mesmo tempo, acabou abrindo mais espaço na agenda em um ano em que o calendário está ainda mais apertado do que o normal. Em 23 de fevereiro, o clube volta à disputa da Champions League. Vai receber o Chelsea em jogo pelas oitavas de final. Como mandante, o Atlético também apresenta a melhor campanha de LaLiga e está invicto no Wanda Metropolitano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (nove vitórias e um empate) tendo feito 24 gols e sofrido apenas três.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celta passou do inferno para o céu com a chegada do técnico Eduardo Coudet. O argentino, que largou o Internacional ao meio da disputa do Brasileirão, da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil aceitando ganhar menos para alcançar seu sonho de dirigir um time europeu, tirou o time das proximidades da zona de rebaixamento e o colocou perto da região que rende vagas para competições internacionais do Campeonato Espanhol.

No entanto, a carruagem virou abóbora. O time entrou em trajetória de declínio que incluiu a eliminação na Copa do Rei da Espanha diante do Ibiza, da Terceira Divisão, com direito a goleada (5 a 2). No domingo, 31 de janeiro, o empate sem gols, fora de casa, com o Granada, estendeu o jejum de vitórias para seis partidas. Foram quatro derrotas seguidas de dois empates. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas), iniciou a disputa da vigésima primeira jornada na décima posição na tabela de classificação.

O saldo ainda é positivo em relação à chegada de Coudet. Afinal, se antes o time estava no limite da região da degola, agora tem seis pontos de frente na comparação com o Z3. Como visitante, no entanto, o desempenho é significativamente inferior. A equipe de Vigo aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (uma vitória, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 14.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Celta:

Mostrando-se um time muito mais sólido e eficiente, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em seu sucesso diante do Celta o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Celta:


Promoções

Dicas de aposta