Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

21/11/2020

17:00

Atletico Madrid
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 12:00.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Barcelona

O clássico envolvendo Atlético de Madrid e Barcelona é a grande atração da décima rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021, a primeira depois da paralisação de quase duas semanas do torneio devido ao período reservado para jogos entre seleções. O encontro será realizado neste sábado, 21 de novembro, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

O confronto vinha sendo especialmente esperado por ser a primeira oportunidade em que o atacante Luis Suarez, que foi praticamente enxotado do Barcelona, teria para enfrentar seu ex-clube. No entanto, ainda não será dessa vez que o reencontro acontecerá. O uruguaio teve resultado positivo para Covid-19 durante o período em que estava servindo sua seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e foi colocado em quarentena. Assim, não estará disponível para a partida.

A opção para a posição é o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa que, no entanto, está em processo de recuperação de lesão na coxa. Sem Suarez, seu retorno aos gramados pode ser acelerado. No entanto, ainda dependerá da realização de novos exames. O Atlético está em trajetória de ascensão. Nas últimas cinco partidas, entre duelos do Campeonato Espanhol e da Champions League, colheu quatro vitórias e um empate.

Com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates), iniciou a disputa da décima jornada na terceira posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Real Sociedad, líder. Realizou, todavia, dois jogos a menos. Como mandante, segue invicto. Dos 12 pontos que disputou como dono da casa ganhou dez (três vitórias e um empate) tendo assinalado 12 gols e sofrido um.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona conseguiu uma vitória convincente antes da paralisação do Campeonato Espanhol. Em Camp Nou, goleou o Bétis por 5 a 2. Saiu em desvantagem, depois de Griezmann ter desperdiçado um pênalti, e conseguiu reagir. Porém, em boa parte a virada se deveu à expulsão do defensor Aissa Mandi, aos 15 minutos do segundo tempo.

Quando o argelino do time de Sevilha deixou a equipe em desvantagem numérica, o encontro estava empatado por 1 a 1. Só então o Barça conseguiu deslanchar. No entanto, se ganhou o jogo perdeu uma de suas maiores promessas. O atacante Anssumane Fati, de 18 anos, sofreu uma grave lesão no joelho, foi submetido à cirurgia e provavelmente só retornará aos gramados na próxima temporada.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), o Barcelona iniciou a disputa da décima jornada ocupando a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Três pontos abaixo do Cádiz, sexto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais. Como visitante, tem o nono melhor desempenho de LaLiga. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Barcelona:

Dono de uma equipe com mais recursos táticos, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em seu sucesso contra o Barcelona o palpite indicado para o clássico deste sábado pela décima rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta