Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

09/01/2021

12:15

Atletico Madrid
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 05:49.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 05:49.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

Adiado devido à nevasca que atingiu a capital espanhola na data em que estava previsto, o duelo envolvendo Atlético de Madrid e Athletic Bilbao será realizado nesta quarta-feira, 10 de março. Ele conclui a programação da décima oitava rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. Terá como cenário o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Com essa partida, o Atlético de Madrid finalmente alcançará o mesmo número de jogos de seus rivais na luta pelo título. Terão todos completados 26 partidas ao final do confronto. Porém, já esteve em situação mais difícil de não ser alcançado por eles. Nas últimas quatro rodadas, dos 12 pontos que disputou, a equipe conquistou cinco.

No domingo, 7 de março, deixou mais dois pontos pelo caminho no clássico contra o Real Madrid. Também contando com a possibilidade de atuar em seu estádio, o Atlético de Madrid começou melhor a partida. Abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo com Suarez e teve chances de ampliar o marcador antes do intervalo. No entanto, recuou excessivamente na segunda metade. Passou a ser dominado pelo rival e acabou cedendo a igualdade aos 43 minutos em tento assinalado por Benzema.

Com 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e duas derrotas), ainda está no topo da tabela de classificação de LaLiga. Quem melhor se aproveitou desse período de instabilidade do Atlético de Madrid foi o Barcelona, que em seus últimos quatro jogos conquistou dez pontos. Assumiu, dessa maneira, a vice-liderança isolada reduzindo a diferença entre eles para três pontos.

Como mandante, o Atlético de Madrid também apresenta a melhor campanha do Campeonato Espanhol. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 30 (nove vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido oito. Gimenez, lesionado, e Herrera, por questões pessoais, são as baixas esperadas para o jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mesmo depois de enfrentar uma batalha de 120 minutos para eliminar o Levante nas semifinais da Copa do Rei da Espanha e garantir o direito de disputar com o Barcelona o título da edição 2020/2021 do torneio três dias antes, o Athletic Bilbao entrou em campo no domingo, 7 de março, e se impôs ao Granada. Marcou 2 a 1 no San Mamés no duelo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Logo aos três minutos abriu o marcador com tento de Villalibre. Na fase final, Garcia, que havia sido decisivo contra o Levante, desperdiçou cobrança de pênalti aos 26 minutos. Sete minutos depois, Molina empatou para o Granada. A vitória foi arrancada aos 46 minutos com gol de Berenguer. Ampliou, dessa maneira, a sequência invicta do time de Bilbao para oito partidas. Entre jogos de LaLiga e da Copa do Rei, foram seis empates e duas vitórias.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e dez derrotas), o Athletic Bilbao ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está nove pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é bastante inferior. Figura na décima quarta posição no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 17. Suspenso, Martinez fica de fora do jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Athletic Bilbao:

O Atlético de Madrid, mesmo na liderança, ainda faz menos do que poderia diante dos muitos recursos técnicos que possui. O Athletic Bilbao, ao contrário, tem conseguido resultados muito acima de suas possibilidades. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta