Estadio Wanda Metropolitano

LaLiga

21/03/2021

14:30

Atletico Madrid
Deportivo Alaves
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 14:28.

As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Alavés

Com o Barcelona colocando pressão e uma crise interna escancarada, o Atlético de Madrid recebe neste domingo, 21 de março, o Alavés, afundado na zona de rebaixamento, em partida que faz parte da agenda da vigésima oitava rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Depois de deixar escapar sete pontos nas últimas cinco rodadas e permitir que o Barcelona se aproximasse na disputa do título espanhol, o Atlético de Madrid deixou clara a tensão instalada em seu elenco na quarta-feira, 17 de março, no encontro que encerrou sua participação na Champions League.

O time, que havia perdido o jogo da rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões para o Chelsea por 1 a 0, voltou a ser derrotado pelos Blues. Levou 2 a 0 em Stamford Bridge. Porém, quando estava em desvantagem de 1 a 0, aos 14 minutos da fase final, e precisava de dois gols para se classificar, o técnico Diego Simeone sacou da equipe justamente seu maior artilheiro, o uruguaio Luiz Suárez. O atleta deixou claro seu descontentamento mostrando que o ambiente no clube não é dos melhores. Algo que já havia sido indicado anteriormente pela reação do meia português João Félix, que saiu disparando xingamentos, na comemoração de um gol.

Com 63 pontos (19 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Atlético ainda é o líder de LaLiga. Tem frente de quatro pontos em relação ao Barcelona, segundo colocado. Como mandante, ganhou 33 (dez vitórias, três empates e uma derrota) dos 42 pontos que disputou. Ainda não se sabe qual será a atitude de Simeone em relação à Suarez. A única limitação do técnico para escalar o time neste domingo é em relação a João Félix. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o português não pode ser utilizado.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


A forma atual do Alavés

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival atravessa uma crise na liderança, a situação do Alavés é bem pior. Ruim ao ponto de o time celebrar até mesmo um empate dentro de casa. Afinal, depois de quatro derrotas em série, pelo menos voltou a pontuar. Ele aconteceu no sábado, 13 de março, diante do Cádiz.

O 1 a 1 acabou sendo ainda mais valorizado diante das circunstâncias. O Alavés saiu em vantagem com gol de pênalti convertido por Joselu aos 36 minutos da fase inicial. Mas teve Garcia expulso aos 36 minutos da etapa derradeira. Em desvantagem numérica, viu o rival igualar o placar também em cobrança de pênalti. Alex marcou aos 39 minutos. Assim, tratou de se fechar nos minutos finais para evitar a virada.

Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 14 derrotas), o Alavés iniciou a disputa da vigésima oitava rodada na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação de LaLiga. A primeira na zona de rebaixamento. Um ponto abaixo do Elche, décimo sétimo colocado. Como visitante, apresenta o mesmo padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas). Marcou 12 gols e sofreu 26. Garcia e Pina, suspensos, não podem atuar neste domingo. Abqar e Rodrigo Ely, lesionados, também ficam de fora.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Alavés:

Precisando mostrar poder de reação e diante de um frágil Alavés, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima oitava rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Alavés:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta