Baiano

24/02/2021

19:30

Atletico Alagoinhas
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 16:00.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 16:00.

As informações e o palpite para Atlético de Alagoinhas x Vitória

O Vitória faz nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, sua segunda partida pelo Campeonato Baiano 2021. Vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas. O encontro faz parte da programação da terceira rodada do torneio. O confronto terá como palco o estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas. Inicialmente previsto para 19h30, acabou tendo seu pontapé inicial antecipado para 16h (horário de Brasília) devido ao toque de recolher determinado no estado.

O torneio estadual da Bahia conta com dez participantes. Na fase inicial, eles duelam em turno único. Ao final de nove jornadas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguem na disputa pelo título. O pior de todos é rebaixado para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético de Alagoinhas

O Atlético de Alagoinhas, que chegou à final do Campeonato Baiano em 2020 e viu o título ficar nas mãos do Bahia apenas ao ser derrotado na decisão por pênaltis, começou a temporada 2021 com o pé direito. Alcançou uma vitória fora de seus domínios diante do Fluminense de Feira de Santana. Marcou 1 a 0 no domingo, 21 de fevereiro, em pleno estádio Joia da Princesa.

Coube ao meia Dionísio assinalar o gol da vitória aos quatro minutos do segundo tempo. Com isso, o time assumiu a liderança da fase de classificação ao lado do Juareizense, que bateu o Bahia por 2 a 1. Foram os dois únicos a vencer na jornada inicial. O Atlético de Alagoinhas terá dedicação exclusiva ao estadual, embora, naturalmente, não fosse isso que queria.

No final de 2020 perdeu a oportunidade de disputar a Copa do Nordeste. Foi batido pelo Botafogo-PB nas eliminatórias que definiram os últimos participantes da Lampions League. Porém, como vice-campeão do estadual de 2019 novamente terá a chance de disputar a Série D do Brasileirão. No ano passado conseguiu superar a primeira fase, mas parou no Goiânia no primeiro estágio de mata-mata.

Provável escalação do Atlético de Alagoinhas

 

Atlético de Alagoinhas na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória, que teve uma desastrosa campanha na versão 2020 do Campeonato Baiano, começou 2021 tropeçando já em sua estreia. Fez na quarta-feira, 17 de fevereiro, o jogo de abertura da competição contra o estreante Unirb, vencedor da Segunda Divisão. Não passou do empate por 3 a 3.

Parecia ter feito o mais difícil e caminhar para um triunfo tranquilo. Quebrou o sistema defensivo rival aos 26 minutos da primeira fase com Samuel. No segundo tempo, ampliou aos 11 minutos com David. Porém, quatro minutos depois, Joshep diminuiu e aos 36 minutos, Leonardo, contra, igualou o marcador. O susto parecia ter passado quando, aos 40 minutos, Ruan novamente colocou o rubro-negro em vantagem no marcador. Mas ainda deu tempo para os novados na divisão de elite do futebol baiano chegarem novamente à igualdade. Dudu, aos 48 minutos, marcou o terceiro.

O Vitória deveria fazer no sábado, 20 de fevereiro, seu segundo jogo no torneio. Enfrentaria o Vitória da Conquista. O rival, no entanto, enfrenta um surto de Covid-19 no elenco. Com 13 dos 25 jogadores contaminados, pediu o adiamento da partida para Federação Baiana de Futebol e teve seu pleito atendido. Ainda não foi marcada nova data para o confronto. O Vitória faz estrear no próximo sábado, 27 de fevereiro, na Copa do Nordeste. Terá o Santa Cruz como rival. O jogo será em Salvador.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Vitória:

Utilizando muitos jogadores da base, o Vitória mostrou ter qualidade, mas ainda faltar um pouco mais de experiência. O Atlético de Alagoinhas tem se consolidado com um trabalho de longo prazo. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Baiano edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta