Cup

17/03/2021

17:00

Atletico Alagoinhas
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 16:56.

As informações e o palpite para Atlético de Alagoinhas x Vila Nova

Embalado pela goleada na estreia do novo comando, o Vila Nova enfrenta o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira, 17 de março, em confronto que faz parte da programação da primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil. O encontro terá como sede o estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas. O início do confronto está marcado para 17h (horário de Brasília). O vencedor terá como adversário na próxima fase o ganhador do confronto envolvendo Murici e Juventude.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Atlético de Alagoinhas

O Atlético de Alagoinhas também fez uma mudança de comando. Mandou embora o técnico Estevam Soares depois de apenas três semanas no cargo e três jogos disputados. Ele até venceu o primeiro, na jornada inaugural do Campeonato Baiano, por 1 a 0, diante do Fluminense de Feira de Santana, por 1 a 0, na condição de visitante. No entanto, não resistiu à duas derrotas seguidas, como mandante, ante a Vitória (2 a 1) e Bahia de Feira de Santana (1 a 0).

Não caiu sozinho. Junto com o treinador, os cartolas resolveram fazer uma renovação no elenco. Dispensaram cinco atletas. Questões disciplinares, não apenas técnicas, serviram para justificar a atitude. Depois da tempestade, veio a bonança. Pelo menos, por enquanto. O Atlético colheu duas vitórias no estadual. Marcou 3 a 1 no Juazeirense, no estádio do rival. No domingo, 14 de março, voltando a atuar em casa, marcou 3 a 0 no Doce Mel.

O resultado o levou a nove pontos (três vitórias e duas derrotas) e permitiu que assumisse a liderança da fase de classificação do Campeonato Baiano. Tem a mesma pontuação do Juazeirense, que por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração acaba ficando na segunda posição. A vantagem na comparação com o Unirb, quinto colocado e primeiro fora da região que leva para as semifinais é de dois pontos.

Provável escalação do Atlético de Alagoinhas

 

Atlético de Alagoinhas na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova promoveu no sábado, 13 de março, a estreia do técnico Wagner Lopes. Ele ocupou a vaga aberta com a demissão do técnico Marcio Fernandes, que apesar de ter levado o time da Série C para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, não resistiu ao empate sem gols com o Aparecidense na segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano.

Lopes assumiu o time logo após a derrota no clássico para o Goiás, por 1 a 0, no qual o Vila contou com técnico interino e viu a equipe aplicar uma goleada de 5 a 0 no Iporá dando a resposta que os torcedores aguardavam. Chegou, dessa maneira, aos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrotas) assumindo a vice-liderança do grupo B. Um ponto abaixo do Aparecidense.

O treinador afirmou que gostou da evolução apresentada por sua equipe na partida contra o Iporá. Quatro dos gols foram marcados no segundo tempo. Não adiantou a escalação, mas indicou que provavelmente manterá a base do time utilizado no confronto.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Vila Nova:

Com a vantagem do empate, o Vila Nova poderá esperar pelas oportunidades para explorar os contra-ataques que eventualmente o Atlético de Alagoinhas terá que deixar espaço quando se arriscar em busca da vitória. O prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Vila Nova:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta