Baiano

23/07/2020

16:00

Atletico Alagoinhas
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/07/2020 15:56.

As informações e o palpite para Atlético de Alagoinhas x Bahia

Menos de 24 horas depois de atuar pela Copa do Nordeste, o Bahia retoma nesta quinta-feira, 23 de julho, sua caminhada no Campeonato Baiano. Vai enfrentar no estádio de Pituaçu, em Salvador, onde manda parte de seus jogos, o Atlético de Alagoinhas, apesar de a partida ter mando de campo do rival. O encontro faz parte da programação da oitava – penúltima rodada do estadual, a primeira após quatro meses de paralisação do torneio. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

O estadual da Bahia é disputado por dez clubes. No primeiro estágio, eles se enfrentam em turno único. Ao final das nove jornadas, os quatro times que obtiverem mais pontos avançam para as semifinais e prosseguem na disputa do título. O último colocado é rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Atlético de Alagoinhas

Eliminado pelo Botafogo-PB da Copa do Brasil ao ficar no empate, sem gols, em casa, em 12 de fevereiro, o Atlético de Alagoinhas não precisa se dividir entre torneios. Tem dedicação exclusiva ao Campeonato Baiano.

Foi pelo estadual que fez seu último jogo oficial. Ele aconteceu em 8 de março. Também como mandante, derrotou o Juazeirense por 2 a 1 chegando aos 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas).

Divide a terceira posição na tabela de classificação com Bahia de Feira de Santana e Vitória. No entanto, fica com o quinto lugar quando os critérios de desempate são levados em consideração. Ou seja, é o primeiro time fora da região que leva para as semifinais.

Tem duas rodadas para reverter a situação. Na jornada final, seu adversário será o Jacuipense.

Provável escalação do Atlético de Alagoinhas

 

Atlético de Alagoinhas na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O intervalo de menos de 24 horas entre as partidas não é uma novidade para o Bahia. Sequer um problema. Desde o início da temporada o tricolor definiu que usaria times diferentes no estadual e na Copa do Nordeste, que é sua prioridade.

Mesmo com o time B, está na liderança do estadual. Tem 15 pontos (quatro vitórias e três empates). É o único time invicto do Campeonato Baiano e pode selar matematicamente sua classificação para as semifinais nesta quinta-feira.

Faz isso baseado, principalmente, em um forte sistema defensivo. Sua rede balançou apenas quatro vezes em sete partidas. Foram três vezes a menos que Jacuipense e Bahia de Feira, que figuram na segunda posição desse ranking.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Bahia:

Dono de uma condição econômica invejável na comparação com os rivais locais, o Bahia transforma sua boa administração em vantagem técnica. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Atlético de Alagoinhas é a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Bahia:


Dicas de aposta