Baiano Playoff

05/08/2020

21:30

Atletico Alagoinhas
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 21:24.

As informações e o palpite para Atlético de Alagoinhas x Bahia

Atlético de Alagoinhas e Bahia dão nesta quarta-feira, 5 de agosto, o pontapé inicial para a decisão do Campeonato Baiano. A primeira das duas partidas decisivas terá como cenário o estádio Pituaçu, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O estádio também será a sede do segundo encontro, que está agendado para dia 26 de agosto.

Ficará com o troféu o time que somar mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o critério de desempate estabelecido pelo regulamento do estadual. Se não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o vencedor do título.


O desempenho recente do Atlético de Alagoinhas

O Atlético da Alagoinhas tomou um grande susto antes de garantir sua vaga na final, que parecia assegurada com a vitória, por 4 a 1, na partida contra o Juazeirense no jogo de ida. No domingo, 2 de agosto, pela rodada de volta, por muito pouco não viu sua vantagem ser dizimada.

O Juazeirense venceu por 2 a 0. Fez 1 a 0 logo aos seis minutos da etapa inicial através de Jeam. Ampliou aos 30 minutos da etapa final com Nino Guerreiro e, na pressão, teve um pênalti assinalado a seu favor quando faltavam sete minutos para o final. Nino Guerreiro, contudo, desperdiçou a cobrança e a chance de forçar a decisão por pênaltis.

Isso colocou o Atlético de Alagoinhas na decisão. O time fechou a fase de classificação do Campeonato Baiano na segunda posição. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido nove. A equipe vai participar da Série D, a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia, todavia, ainda está longe. Foi marcada para 20 de setembro, em casa, contra o Gama.

Provável escalação do Atlético de Alagoinhas

 

Atlético de Alagoinhas na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia não forçou seu torcedor à mesma agonia na partida de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Não venceu o Jacuipense no domingo, 2 de agosto, porém, em nenhum momento viu sua vaga na decisão ser colocada em risco.

Esteve duas vezes em vantagem no marcados. Porém, acabou em ambas as ocasiões cedendo a igualdade. O placar final de 2 a 2 fez com que prevalecesse a vitória, por 2 a 0, estabelecida na partida pela rodada de ida.

O tricolor teve a melhor campanha da fase de classificação. Acumulou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Bahia:

O Bahia, com a defesa menos vazada da primeira fase, com cinco gols sofridos, mostrou ser um time mais equilibrado. Por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Atlético de Alagoinhas é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira na abertura da decisão do Campeonato Baiano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético de Alagoinhas x Bahia:


Dicas de aposta