Paranaense Playoff

26/07/2020

18:00

Athletico Paranaense
FC Cascavel
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 17:55.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x FC Cascavel

Responsáveis por massacres nas quartas de final, Athletico Paranaense e FC Cascavel têm seus caminhos cruzados na briga por um lugar na decisão da edição 2020 do Campeonato Paranaense. Abrem a briga pela vaga neste domingo, 26 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. O encontro tem pontapé inicial previsto para 18h (horário de Brasília). A partida de retorno está prevista para o próximo dia 29.

Quem somar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas avançará para as semifinais. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério de desempate, o tento assinalado fora de casa não será considerado como fator de desequilíbrio. Se houver igualdade no saldo, a decisão será feita em cobrança de pênaltis ao final da segunda partida.


O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão precisou de apenas 45 minutos para liquidar o Londrina nas quartas de final. Foi no primeiro tempo da partida de quinta-feira, 23 de julho, também na Arena da Baixada, que construiu a goleada de 5 a 0 aplicada no Tubarão. Nikão (dois tentos), Guilherme (duas vezes) e Marquinhos Gabriel fizeram a rede balançar.

Na segunda etapa, o rubro-negro tirou o pé do acelerador, tratou de administrar a vantagem conquistada e evitar o desgaste já, naturalmente, pensando na partida de domingo, quem que teria a desvantagem de 24 horas de preparação, uma vez que seu rival havia atuado na véspera.

O estilo de tentar definir o encontro logo no começo havia sido adotado na partida de ida. O Athletico teve amplo domínio no jogo disputado em Cornélio Procópio. Porém, não conseguiu, apesar de 12 finalizações, colocar a bola na rede do Londrina. Fez isso apenas no começo da segunda etapa. Partiu para a administração do resultado. Porém, a vantagem curta não permitiu sucesso na estratégia. Acabou cedendo empate por 1 a 1. Na jornada de volta, mostrou a larga superioridade técnica que tinha em relação ao rival.

Na fase de classificação, o Furacão fechou sua participação na terceira posição. Acumulou 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas). Nesse estágio, no entanto, manteve a estratégia de usar o time B. A partir das quartas de final, mudou sua política e mandou a campo sua equipe principal.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do FC Cascavel

O Cascavel fez uma primeira fase bastante sólida e terminou na vice-liderança da disputa. Conquistou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). Somente um ponto a menos que o Coritiba, que ficou no topo da tabela de classificação.

Nas quartas de final, soube de aproveitar do processo de desmanche do Rio Branco, que perdeu atletas e não pode fazer a reposição. No primeiro jogo, fora de casa, fez 3 a 0. Lucas Tocantins marcou ainda no primeiro minuto da etapa inicial. Na segunda fase, Magno, cobrando pênalti, aos 26 minutos, e novamente Lucas Tocantins, aos 43 minutos completaram.

Na segunda partida, foi impiedoso. Goleou por 5 a 0. Adenilson (23 minutos), Lucas Tocantins (35 minutos) e Henrique Santos (43 minutos) ampliaram a frente na etapa inicial. Oberdan (nove minutos) e Sananduva (25 minutos) fecharam a conta na fase derradeira.

Provável escalação do FC Cascavel

 

FC Cascavel na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x FC Cascavel:

Apesar da boa campanha do Cascavel, o Athletico Paranaense, com sua equipe principal, está alguns degraus acima na comparação com o rival. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a opção adequada de palpite para o encontro deste domingo pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Paranaense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x FC Cascavel:


Dicas de aposta