Athletico vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Athletico Parananense x River Plate

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Athletico Parananense x River Plate

Campeão da Copa Sul-Americana versão 2018, o Athletico Paranaense recebe nesta quarta-feira, 22 de maio, o River Plate, vencedor da edição 2018 da Copa Libertadores da América, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida, que tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília), valendo o título da Recopa Sul-Americana 2019. O jogo de volta está agendado para 30 de maio em Buenos Aires.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Assim como acontece nos outros torneios promovidos pela Confederação Sul-Americana de futebol, o vencedor será definido de acordo com o número de pontos ganhos somadas as duas partidas. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados como visitante, nessa ordem, são os critérios de desempate disponibilizados. Se não forem suficientes, a decisão por pênaltis é o recurso final para que se conheça o campeão.

A Recopa Sul-americana está em sua 26ª edição. O Furacão disputa o troféu pela primeira vez. O River Plate chegou à final em quatro oportunidades e ganhou duas vezes (2015 e 2016). O Boca Juniors, com quatro conquistas em cinco decisões, é o maior vencedor da disputa.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

>

Foi pensando na Recopa Sul-Americana que o Athletico Paranaense optou por colocar um time inteiramente reserva para enfrentar o Corinthians no domingo, 19 de maio, também na Arena da Baixada, em confronto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Pagou caro por essa decisão. Perdeu por 2 a 0. Ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão.

A escolha foi feita para evitar o desgaste excessivo uma vez que o time principal havia entrado em campo na quinta-feira, 16 de maio, para enfrentar o Fortaleza na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Voltou da capital cearense com o empate sem gols e definirá a vaga no torneio em 5 de junho atuando na Arena da Baixada.

O meia Thomas Andrade, emprestado ao Athletico Paranaense pelo River Plate, não pode enfrentar, por razões contratuais, seu clube. Assim, não foi inscrito pelo Furacão na disputa. Os atletas disponíveis para o encontro desta quarta-feira e para o jogo de volta são:

Goleiros: Santos, Gabriel e Caio;

Laterais: Jonathan, Márcio Azevedo, Madson e Renan Lodi;

Zagueiros: Léo Pereira, Paulo André, Robson Bambu e Lucas Halter;

Meias: Lucho González, Wellington, Bruno Nazário, Erick, Bruno Guimarães, Léo Citadini, Vitinho e Matheus Rossetto;

Atacantes: Rony, Marco Ruben, Nikão, Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.

A forma atual do River Plate

>

O River Plate não pode se queixar de falta de tempo para preparação. Fez sua última partida em 14 de maio. Em casa, goleou o Atlético Tucumán, por 4 a 1, na tentativa de reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida da Copa da Superliga da Argentina. Não conseguiu. Acabou sendo eliminado do torneio devido ao critério do gol marcado fora de casa.

Uma queda sem maiores consequências. A competição, que foi criada apenas para tapar o buraco aberto no calendário entre o Campeonato Argentino, que teve o número de participantes reduzido, e o início das férias, tem como prêmio uma vaga na Copa Libertadores da América, algo que o River conseguiu através da Superliga Argentina.

Atual campeão continental, o River não superou, contudo, o Internacional na fase de classificação da edição 2019 da Libertadores. Acabou em segundo lugar do grupo A, o que vai fazer com que tenha o Cruzeiro pela frente nas semifinais em jogos que só vão acontecer em julho, depois das férias dos clubes argentinos.

Prognóstico final para Athletico Parananense x River Plate

Mostrando priorizar o confronto e fazendo uma preparação especial para encarar o River Plate, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso como melhor palpite para rodada de ida da disputa da Recopa Sul-Americana edição 2019.

Prognóstico Athletico Parananense x River Plate:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h33 de 20/5/2019