Serie A

27/12/2020

18:15

Athletico Paranaense
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 18:14.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Vasco

Em processo de mudança na direção e enfiado na zona de rebaixamento, o Vasco encara o Athletico Paranaense neste domingo, 27 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Depois de amargar um jejum de vitórias de cinco partidas (um empate seguido por cinco derrotas), o Athletico Paranaense pode respirar um pouco mais aliviado ao marcar 1 a 0 no Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, 20 de dezembro. O tento foi assinalado por Renato Kayzer aos 26 minutos da primeira fase na única finalização certa do rubro-negro em suas quatro tentativas de arremate ao longo de todo o confronto.

No mais, o time passou o duelo resistindo à pressão dos donos da casa. Foram 21 tentativas de finalização. Seis delas na direção certa. Apesar da fraca atuação, os três pontos foram parar na conta. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o Furacão iniciou a disputa da jornada 17 na décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O último posto que rende vaga para a disputa da versão 2021 da Copa Sul-Americana.

O desempenho como mandante, no entanto, é inferior. O Athletico Paranaense figura na décima quinta colocação no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido o mesmo número de tentos. O zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição do técnico Paulo Autuori. Não é certeza, contudo, que retome a vaga entre os titulares. Disputa o posto com Zé Ivaldo. O provável time para a partida é Santos; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco também conseguiu na jornada anterior do Brasileirão quebrar um jejum de vitórias. Ele era ainda mais longo que o superado por seu rival deste domingo. Chegou a sete confrontos. Foram quatro empates e três derrotas incluindo a eliminação da Copa Sul-Americana. Acabou com o 1 a 0 marcado no Santos, em São Januário. Gol de Carlinhos, aos nove minutos do primeiro tempo.

O roteiro foi similar ao sucesso do furação. O cruz-maltino fez quatro finalizações ao longo do duelo. Além do gol, só acertou mais uma. O Peixe teve 19 tentativas de arremate. Mandou cinco no alvo. Mas não conseguiu balançar a rede aliviando um pouco a situação do rival que, mesmo assim, seguiu na zona de rebaixamento. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 11 derrotas), o Vasco iniciou a disputa da jornada 27 na décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira na região da degola. Um ponto abaixo do Bahia, décimo sexto.

Como visitante, o desempenho é melhor. O Vasco é o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 22. O clube passa por transição em seu comando. Jorge Salgado está prestes a assumir a presidência, mas já tem tomado decisões. Elas se referem às renovações ou não de contratos de atletas que vencem no final do ano. Ribamar, Felipe Bastos, Breno e Ramon foram dispensados por antecipação.

A novela em relação ao meia Benitez, todavia, continua. O clube deseja manter o argentino. Porém, não tem dinheiro para contratá-lo junto ao Independiente e o clube da Argentina não deseja prorrogar o empréstimo Dessa maneira, deve perder o atleta, que provavelmente fará neste domingo a última partida com a camisa do clube.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Vasco:

A baixa produção ofensiva dos dois clubes em suas últimas partidas faz com que o prognóstico na igualdade no encontro envolvendo Athletico Paranaense e Vasco seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta