Serie A

25/02/2021

21:30

Athletico Paranaense
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:28.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Sport

Com a permanência na divisão de elite do futebol nacional garantida, o Sport defende nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, sua posição na zona de classificação para Copa Sul-Americana 2021. Vai enfrentar o Athletico Paranaense, já garantido no torneio, em confronto que faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será a Arena da Baixada, em Curitiba. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense entra em campo nesta quinta-feira apenas e tão somente para cumprir tabela. Depois de sonhar com a classificação para Copa Libertadores da América, o que lhe permitiria repetir a participação no torneio internacional, acabou mesmo tendo que se consolar com uma vaga no andar de baixo.

Ao ser derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, no domingo, 21 de fevereiro, viu sua sequência invicta que atingiu cinco partidas (três vitórias e dois empates) ser quebrada e as chances de chegar ao oitavo lugar na tabela de classificação, último que dava vaga para disputar as eliminatórias para o torneio de clubes mais importante do continente acabarem.

Com 50 pontos (14 vitórias, oito empates e 15 derrotas), o Furacão ocupa a nona posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Na jornada final, o máximo que pode fazer é conservá-la. Como mandante, o desempenho é inferior. Figura na décima segunda posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 13.

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard, suspensos, ficam de fora do jogo desta quinta-feira. O provável time para a partida é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar e Abner; Alvarado, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Vitinho (Christian), Nikão e Renato Kayzer (Jadson).

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport contou com resultados favoráveis no final de semana. Assim, mesmo tendo perdido para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Ilha do Retiro, viu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 garantida. Nem mesmo o terceiro gol do Galo marcado por Marrony aos 53 minutos da fase final estragou a festa.

Porém, ainda há um ‘bônus’ a ser disputado. Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 19 derrotas), o Leão ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. É o último posto que rende vaga para a disputa da Copa Sul-Americana edição 2021. Tem que defender a posição para participar do torneio. Porém, Bahia, que recebe o Santos, e o Fortaleza, que enfrenta o Fluminense no Maracanã, com um ponto a menos, ambicionam o posto.

Em ambos os casos o empate não serve para que ultrapassem o Sport, que levaria vantagem no número de vitórias. Assim, o Leão só perderia sua vaga em caso de não ganhar do Athletico Paranaense e se Bahia ou Fortaleza vencerem seu jogo. Como visitante, o Sport também apresenta a décima quarta melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Sport:

Dono de um padrão sólido de atuar, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sport o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Sport:


Promoções

Dicas de aposta