Serie A

17/01/2021

16:00

Athletico Paranaense
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 04:19.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 04:19.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x São Paulo

Com a ‘gordura’ que tinha na liderança do Brasileirão 2020 queimada, o São Paulo entra em campo neste domingo, 17 de janeiro, para encarar o Athletico Paranaense sem margem para novos deslizes. Uma derrota pode custar a perda da ponta da tabela de classificação. O duelo faz parte da programação da trigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão teve na jornada anterior sua sequência de vitórias interrompidas. Depois de superar Red Bull Bragantino (1 a 0), Vasco (3 a 0) e Botafogo (2 a 0) parou no Coritiba. No Couto Pereira, não saiu do 0 a 0 diante do lanterna do Brasileirão. E ficou no lucro. O Coxa foi melhor no confronto. O rubro-negro produziu somente três oportunidades de finalização no clássico, sendo que apenas uma delas teve a direção certa.

Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da trigésima jornada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação, na região que rende vaga para a disputa da Copa Sul-Americana edição 2021. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (seis vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido dez.

 O meia Nikão e o atacante Renato Kayzer, que cumpriram suspensão no jogo contra o Coritiba, voltam a ficar à disposição do técnico Paulo Autuori. Ainda aos cuidados do departamento médico, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Erick seguem de fora. O provável time para o confronto é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo ficou de mãos vazias nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Apanhou, por 4 a 2, do Red Bull Bragantino, e perdeu, em casa, para o Santos, por 1 a 0. Parou nos 56 pontos (16 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Mas manteve a liderança da disputa. Embalado por uma série de cinco vitórias, o Internacional tomou a segunda posição do torneio e diminuiu a distância entre eles para três pontos.

Uma nova derrapada do Tricolor abriria a porta para o Colorado ultrapassá-lo, ainda que para isso precise reverter a desvantagem no saldo de gols. Eliminado nos torneios internacionais (Copa Libertadores da América e, depois, da Copa Sul-Americana) e da Copa do Brasil, o Tricolor vive a pressão de quase uma década sem títulos. Tem atuado sem aquele que é seu melhor jogador na temporada. Com lesão muscular, Luciano ficou fora das duas últimas partidas e segue como dúvida para o duelo deste domingo. Fernando Diniz tem testado várias alternativas, mas sem ter sucesso. Pablo, Vitor Bueno, Tchê Tchê, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Paulinho Boia, Rojas e Galeano são cogitados para ocupar a vaga caso Luciano fique de fora do duelo em Curitiba, que é considerado mais provável.

Como visitante, o São Paulo tem também a melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 26 gols e sofrido 20. O provável time para o encontro é Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê (Pablo) e Brenner.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x São Paulo:

Diante de um Athletico Paranaense que oscila muito e mesmo quando vence não apresenta grande futebol, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta