Athletico vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Athletico Paranaense x Santos

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Santos

Uma vitória separa o Santos de ficar com o vice-campeonato da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o Peixe abre a programação da trigésima sétima – penúltima – jornada do Brasileirão encarando o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. O encontro tem pontapé inicial agendado para 19h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.
O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias. Os quatro últimos colocados caem para Série B. Avaí e Chapecoense já estão nesse grupo.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão faz sua última partida em seus domínios. A despedida de seus torcedores será em clima de festa com um ano muito bem-sucedido com a conquista da Copa do Brasil 2019 como auge e vitórias também na Copa Suruga e no Campeonato Estadual, além de “figurinhas repetidas”.

O rubro-negro garantiu duas vezes a classificação para edição 2020 da Copa Libertadores da América. A primeira delas com o título da Copa do Brasil e a segunda – que será descartada – por meio de sua campanha no Brasileirão. Com 60 pontos (17 vitórias, nove empates e dez derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Pisará no gramado defendendo uma sequência invicta de 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro empates. Ela esteve muito próxima de ser quebrada no sábado, 30 de novembro. Em Fortaleza, o Athletico saiu em desvantagem contra o desesperado Ceará, que luta contra o rebaixamento, e só foi alcançar o empate, por 1 a 1, aos 49 minutos do segundo tempo com tento assinalado por Madson.

Atuou desde os 17 minutos da segunda etapa em desvantagem numérica. O atacante Vitinho foi expulso. Está suspenso da partida desta quarta-feira. Ele havia entrado logo no começo do primeiro tempo substituindo a Léo Cittadini, machucado, que também não deverá participar da partida contra o Santos.

O volante Wellington, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta ao time, assim como o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Léo Pereira, os laterais-esquerdo Adriano e Márcio Azevedo e o atacante Marcelo Cirino, que haviam ficado de fora da partida na capital cearense devido ao excessivo desgaste físico.

Como mandante, o Athetico apresenta o sexto melhor desempenho do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na Arena da Baixa ganhou 36 (11 vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 11.

A forma atual do Santos

O Santos termina um ano com sucesso nas quatro linhas e em crise administrativa. Ao superar a rebaixada Chapecoense, por 2 a 0, no domingo, 1º de dezembro, na Vila Belmiro, e contar com a derrota do Palmeiras, por 3 a 1, em São Paulo, diante do Flamengo, o time abriu vantagem na briga pelo vice-campeonato com o alviverde.

Com 71 pontos (21 vitórias, oito empates e sete derrotas), precisa somar mais três pontos, independentemente dos resultados do rival, para garantir a segunda posição no torneio. Na jornada final vai receber o Flamengo. Algo muito acima do que se esperava antes de a bola rolar no Brasileirão.

Porém, as perspectivas para 2020 não são das melhores. O técnico Jorge Sampaoli já deixou claro que não permanecerá. Não gostou de saber que o clube cortará os investimentos no departamento de futebol para tentar equilibrar o orçamento de futebol. A crise financeira já estourou. Os atletas revelaram antes do jogo contra o Furacão que o pagamento dos direitos de imagem está atrasado há dois meses.

O provável time para a partida de quarta-feira é Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Como visitante, o Santos também é o segundo melhor do Brasileirão. Dos 54 pontos disputados ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 17.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Santos

Em clima de turbulência pelos problemas administrativos, o Santos enfrentará um Athletico Paranaense estável e com o planejamento bem mais avançado para 2020. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela penúltima rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Santos:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h05 de 3/12/2019