Serie A

21/11/2020

19:00

Athletico Paranaense
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 17:58.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Santos

Ás vésperas de fazerem sua reestreia na Copa Libertadores da América, Athletico Paranaense e Santos têm seus caminhos cruzados neste sábado, 21 de novembro, em confronto pela vigésima segunda rodada da edição 2020 do Brasileirão. O encontro será na Arena da Baixada, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Foi justamente no jogo em que se classificou para as oitavas de final da Libertadores, o empate sem gols registrado em 29 de agosto contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em casa, que o Athletico Paranaense iniciou um longo jejum de vitórias. Ele durou 11 partidas. Foram oito derrotas e três empates. Provocou a eliminação logo em sua estreia na Copa do Brasil, torneio em que defendia o título conquistado em 2019, diante do Flamengo, e sua entrada na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Naturalmente, uma sequência dessas levou à troca de comando. Paulo Autuori assumiu o time e, após um período turbulento no começo de trabalho começou a obter resultados positivos. Na quarta-feira, 18 de novembro, bateu o Atlético-MG, líder do Brasileirão, por 2 a 0, estabelecendo uma sequência de três vitórias. O jogo, que havia sido adiado da sexta rodada, permitiu ao Athletico colocar sua agenda em dia e se afastar da zona de rebaixamento.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e dez derrotas), subiu para décima posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da rodada 22 com dois pontos de vantagem na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. O Furacão é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A equipe vai retomar sua campanha na Libertadores na terça-feira, 24 de novembro. Recebe o River Plate no confronto de ida das oitavas de final. Isso pode fazer com que Autuori preserve alguns titulares do duelo deste sábado contra o Santos. Certo é que o volante Richard está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não pode atuar. O provável time para o confronto é Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Wellington, Christian e Fernando Canesin; Nikão (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Atravessando um surto de contaminação de Covid-19 em seu elenco e também na comissão técnica, o Santos promoveu uma façanha na jornada anterior ao derrotar o Internacional, até então líder da competição, por 2 a 0 na Vila Belmiro. Tinha uma dezena de desfalques de atletas, além de não contar sequer com seu treinador, Cuca, que está internado.

Alcançou, assim, os 34 pontos (nove vitórias, sete empates e cinco derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Quatro pontos abaixo do Atlético-MG, líder. É a última posição que dá vaga para a disputa da edição 2021 da Libertadores. Como visitante, o Peixe tem a quarta melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 12.

O goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson, que estavam em quarentena, foram liberados e voltaram aos treinamentos. Dependem apenas da melhora do condicionamento físico para que possam ser aproveitados. O provável time para a partida é João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Laércio (Luiz Felipe) e Wagner Leonardo (Jean Mota); Vinicius Balieiro (Diego Pituca), Ivonei (Jobson) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

O Santos também reestreia na Libertadores na terça-feira, 24 de novembro. Vai enfrentar a LDU, no Equador.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Santos:

As equipes certamente têm maior preocupação com o duelo pela Libertadores do que para o confronto deste sábado. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Athletico Paranaense e Santos parece ser o palpite mais adequado para o duelo pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Santos:


Promoções

Dicas de aposta