Serie A

02/09/2020

20:30

Athletico Paranaense
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 20:25.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Bragantino

Ainda sem ter definido quem será seu novo técnico, o Athletico Paranaense enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira, 2 de setembro, em confronto que faz parte da programação da sétima rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como sede a Arena da Baixada, em Curitiba. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão decidiu demitir Dorival Júnior após a derrota, por 1 a 0, para o São Paulo, na quarta-feira, 26 de agosto, em jogo antecipado pela décima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Foi a quarta seguida do rubro-negro, contudo, somente a primeira com o treinador, que estava em quarentena.

As três derrotas anteriores, contra Fluminense (1 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Santos (3 a 1) tiveram comando de seus auxiliares-técnicos. Mesmo assim, os cartolas definiram encerrar sua passagem pelo clube, que rendeu o título do Campeonato Paranaense. Dorival Júnior foi contratado no final do ano passado depois de uma série de respostas negativas recebidas pelo Athletico Paranaense. Sem ele, o clube coloca no posto, de forma interina, Eduardo Barros, que já comandou o time em outras ocasiões.

A mais recente delas foi na reta final do Brasileirão 2019, quando o Athletico Paranaense resolveu demitir Thiago Nunes após o técnico fechar acordo para dirigir o Corinthians em 2020, apesar de o treinador estar disposto a cumprir seu contrato com o Furacão até o final do ano. Não se sabe até quando Eduardo Barros ficará no posto. Se ganhar, poderá prorrogar sua interinidade.

Com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), o Athletico Paranaense ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, é o terceiro pior do torneio. Dos nove pontos que disputou na Arena da Baixada ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo assinalado dois gols e sofrido três.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Red Bull Bragantino também está sem comando. O técnico Felipe Conceição, que foi contratado no começo do ano para a vaga de Antonio Carlos Zago, que recebeu uma proposta de clube japonês, como opção depois de o clube não ter conseguido o nome de desejava, foi demitido na manhã de segunda-feira, 31 de agosto.

Tirado do América-MG, Felipe Conceição não resistiu à derrota no sábado, 29 de agosto, para o Fortaleza, por 3 a 0, no Ceará. Estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), o Braga caiu para décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira na zona de rebaixamento. Tem, todavia, a mesma pontuação do Corinthians, décimo sexto colocado, que fica fora da região da degola por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Os problemas de Conceição, contudo, pareciam ir além das quatro linhas. O atacante Ytalo, por exemplo, que teoricamente seria um dos cotados para começar o jogo em Fortaleza uma vez que havia dois desfalques no setor e sequer foi relacionado para a partida, chegou a curtir nas redes sociais uma imagem com o atacante Wellington Paulista, do tricolor, comemorando gol do Fortaleza.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Bragantino:

Embora os dois clubes estejam em processo de transição, o Athletico Paranaense tem uma estrutura montada há bem mais tempo. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Red Bull Bragantino é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta