Paranaense Playoff

16/06/2021

15:20

Athletico Paranaense
Parana Clube
Odds are subject to change. Last updated 16/06/2021 15:15.
Athletico Paranaense vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
1.42 3.80 7.50
Sportingbet
1.40 4.00 7.50
Odds are subject to change. Last updated 16/06/2021 15:15.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Paraná

Será definido nesta quarta-feira, 16 de junho, o último semifinalista do Campeonato Paranaense em sua temporada 2021. Athletico Paranaense e Paraná fazem o confronto de retorno das quartas de final do torneio. O ponto de encontro será a Arena da Baixada, em Curitiba. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). Na partida de ida, o Furacão marcou 2 a 0. Assim, garantirá o direito de seguir na briga pelo título em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por um gol de diferença. Ao Tricolor resta vencer por margem de três ou mais gols. Se ganhar por dois gols de frente, a definição será feita através de cobranças de pênaltis. O FC Cascavel será o adversário de quem avançar nessa disputa. A outra semifinal já está em disputa. No primeiro jogo, o Londrina, em casa, bateu o Operário por 1 a 0. O segundo jogo está agendado para 6 de junho.

Como funciona o Campeonato Paranaense

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Depois de uma primeira fase em turno único com 11 rodadas, oito sobreviveram na disputa pelo título. Toledo e Cascavel CR foram rebaixado. Agora, nos playoffs, em jogos de ida e volta, há a decisão de quem leva o título.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão disputou a primeira fase do Campeonato Paranaense utilizando sua equipe de aspirantes. Depois de três derrotas nas primeiras rodadas, colocou em ação o plano B reforçando o time com jogadores reservas do plantão principal. Foi o bastante para alcançar a classificação para as quartas de final. Alcançou 16 pontos (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas). Terminou na terceira posição.

Para os playoffs, no entanto, o Athletico Paranaense resolveu colocar seu plantel principal em campo e, para isso, recorreu à justiça esportiva para fazer valer a legislação que garante o direito de intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas. Isso promoveu uma mudança radical no calendário inicialmente estabelecido e tem feito com que os jogos sejam encaixados quando possível em uma agenda intensa.

No domingo, 13 de junho, o rubro-negro bateu o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão. O gol de Matheus Bati aos 45 minutos do primeiro tempo manteve o time com aproveitamento de 100% no torneio. Os nove pontos conquistados o mantiveram na liderança da disputa ao lado do Fortaleza, que acaba levando vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O clube ainda segue na briga pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Está nas oitavas de final de ambos os torneios.

O jogo de ida contra o Paraná foi realizado em 24 de maio. David Terrans, que chegou depois e virou um titular da equipe, não pode ser utilizado na partida de retorno. Não foi inscrito no estadual. Yago, atacante que atuou naquela partida, deverá ser emprestado para o CSA para a disputa da Série B do Brasileirão. Assim, fica de fora da partida. O mesmo deve acontecer com o volante Geovane. O zagueiro Lucas Halter e os volantes Erick e Kawan estãos aos cuidados do departamento médico. Assim, o provável time para o confronto é Santos; Khellven, Pedro Henrique (Felipe Aguilar), Zé Ivaldo e Nicolas; Alvarado, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Vitinho (Jajá) e Vinícius Mingotti (Renato Kayzer).

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A mudança do calendário também afetou fortemente o Paraná. Dos 35 inscritos no estadual, o clube abriu a porta de saída para 12 atletas. Como dois jogadores estão lesionados, o técnico Maurício Lima tem 21 jogadores à disposição. Em relação ao time que colocou em campo no primeiro jogo, quatro titulares ((Jailson, Ramires, Juninho e Maxi Rodríguez) já não fazem parte do elenco.

Para piorar, o clube passa por um jejum de seis jogos sem sucesso. Foram dois empates e quatro derrotas, incluindo o jogo de ida das quartas de final do estadual. No domingo, 13 de junho, ficou na igualdade, por 1 a 1, com o Figueirense, em partida pela terceira rodada da edição 2021 da Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado desastroso diante das circunstâncias. O time catarinense abriu o marcador aos dez minutos com Andrew. O Tricolor reagiu rápido igualando seis minutos depois com tento assinalado por Reis.

A partir dos 21 minutos passou a ter vantagem numérica. Edson Henrique foi expulso. Porém, mesmo diante de um rival com um jogador a menos não foi capaz de fazer o segundo gol. O único ponto conquistado até agora no torneio, o deixou, quando levados em consideração os critérios de desempate, na nona – penúltima – colocação do grupo B. Está na zona de rebaixamento para Série D. O provável time para o encontro desta quarta-feira é Bruno Grassi; Paranhos, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Lucas Abreu e Gabriel Pires (Thiago Alves); Gustavinho, Gustavo França e Castanha.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual

últimos jogos
06/19 202119/0622:00
06/19 202119/06
2-1
-
06/06 202106/0600:00
06/06 202106/06
0-1
-
06/01 202101/0601:00
06/01 202101/06
2-0
-

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Paraná:

Dono de um elenco muito mais robusto, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em novo sucesso diante do Paraná o palpite indicado para a partida de retorno das quartas de final do Campeonato Paranaense desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Paraná:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta