Athletico vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Athletico Paranaense x Palmeiras

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Palmeiras

Apenas cumprindo tabela na reta final da versão 2019 do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense recebe o Palmeiras neste domingo, 20 de outubro. O confronto faz parte da programação da vigésima sétima jornada do torneio. Com início marcado para 19h (horário de Brasília) será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Com sua vaga na edição 2020 da Copa Libertadores da América já assegurada por ter sido campeão da Copa do Brasil e sem chances reais de título no Brasileirão, o Athletico Paranaense vai usando os jogos que restam na temporada 2019 como forma de uma preparação antecipada para o próximo ano.

Na quinta-feira, 17 de outubro, deixou mais uma vez uma boa impressão para seus torcedores e analistas. No Maracanã, cumprindo o compromisso pela vigésima sexta jornada do Campeonato Brasileiro, derrotou, de virada, o Fluminense, por 2 a 1. O tricolor defendia uma sequência de cinco jogos (três vitórias e dois empates) sem derrota e não tinha sua defesa vazada há três confrontos.

Ao atingir 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Furacão voltou a se instalar confortavelmente na nona colocação da tabela de classificação. Como mandante, disputou 36 pontos e ganhou 22 (sete vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido nove.

A forma atual do Palmeiras

A situação do Palmeiras é bastante diferente. Ainda na briga pelo título, o alviverde tem uma decisão a cada rodada. E a cada jornada vai inspirando menos confiança em seus torcedores. Na quarta-feira, 16 de outubro, em casa, diante da Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, cumpriu sua obrigação de vitória, mas apenas por 1 a 0.

Mesmo assim com muito drama. O rival teve um atleta expulso, o zagueiro Gum, aos 23 minutos da segunda etapa, e o gol palmeirense foi assinalado apenas aos 54 minutos através do volante Felipe Melo. O clube alcançou, dessa maneira, os 53 pontos (15 vitórias, oito empates e três derrotas). Segue oito pontos abaixo do líder Flamengo.

Como visitante, o desempenho do Palmeiras é um pouco inferior. O time é o terceiro colocado nesse quesito no Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 14.

O provável time para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo (Luan) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson (Borja ou Henrique Dourado).

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Palmeiras

Embora tenha um elenco tecnicamente inferior ao Palmeiras, o Athletico Paranaense mostra mais qualidade de futebol e atuando em casa faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima sétima jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Palmeiras:

Cotação de 2,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h25 de 18/10/2019