Serie A

19/08/2020

19:30

Athletico Paranaense
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 19:25.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Palmeiras

Pressionado por duas atuações ruins em suas primeiras partidas no Brasileirão 2020, o Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 19 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense também não colheu o resultado que desejava na terceira jornada do Brasileirão. No domingo, 16 de agosto, foi batido, por 3 a 1, pelo Santos, na Vila Belmiro, perdendo o aproveitamento de 100% e a liderança do torneio, que dividia com Atlético-MG e Internacional.

O Furacão, que foi dirigido por Lucas Silvestre, filho do treinador Dorival Júnior, que está afastado após exame ter revelado que contaminação pelo Covid-19, até aventou a possibilidade de colocar um time misto em campo. Porém, no final, usou a equipe principal, que se perdeu após sofrer o primeiro gol.

Agora, o clube terá três jogos seguidos em casa uma vez que o duelo que teria com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, foi adiado uma vez que o Galo vai disputar as finais do Campeonato Mineiro. Assim, depois do Palmeiras, pegará Fluminense (22 de agosto) e Bragantino (2 de setembro). Pelo menos no primeiro encontro é certo que Silvestre segue no comando, uma vez que Dorival Júnior permanece em quarentena.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Contra um Goiás esfacelado sem poder contar com 15 atletas de seu elenco em período de quarentena devido à infecção do Covid-19 e atuando em casa, o Palmeiras não passou do empate, por 1 a 1, na noite de sábado, 15 de agosto. O resultado, naturalmente, aumentou o tom das críticas em cima do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Afinal, foi mais uma na série de atuações ruins do clube. Mesmo nas finais do Campeonato Paulista, que que chegou ao título com dois empates contra o Corinthians e vitória na decisão por pênaltis, o desempenho foi sofrível. A conquista da taça, contudo, acabou colocando esse fator em segundo plano.

Na estreia no Brasileirão, que aconteceu na segunda rodada devido ao atraso na programação do Paulistão, todavia, a baixa produtividade ficou clara no empate, por 1 a 1, com o Fluminense, no Maracanã, e ganhou como agravante o empate diante de um time que, na prática, era um catadão entre o que sobrou do elenco e jogadores jovens acionados de última hora para compor o plantel.

O atacante Gabriel Veron, recuperado de lesão muscular, pode ser a novidade para o jogo desta quarta-feira. Ele voltou a treinar com o grupo e foi colocado à disposição de Luxemburgo. Deve, contudo, ser relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Palmeiras:

Com mais recursos técnicos, contudo, sem conseguir utilizá-los bem, o Palmeiras tem um Athletico Paranaense mais organizado em seu caminho. Assim, o prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Palmeiras:


Dicas de aposta