As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/11/2021 03:25.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Maringá

Impulsionado pela vitória no Atletiba, o Athletico Paranaense tem o Maringá em seu caminho neste domingo, 9 de maio, cumprindo a agenda estabelecida para nona rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense em sua versão 2021. O ponto de encontro será a Arena da Baixada, em Curitiba. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Na quinta-feira, 6 de maio, cumprindo jogo adiado da sétima rodada, o Furacão se impôs ao Coritiba na primeira edição do clássico na temporada 2021. O encontro também teve a Arena da Baixada como cenário. O Coxa, que perdeu dois atletas lesionados na etapa inicial (João Vitor e Cerutti), conseguiu manter a igualdade até o intervalo. Sua defesa só foi ser vazada aos 14 minutos do segundo tempo por Vitor Naum.

O Coritiba ainda foi capaz de reagir. Alcançou o empate aos 34 minutos através de tento assinalado por Waguninho. Quando o empate parecia ser o resultado final, Vitor Naum voltou a marcar, aos 49 minutos, garantindo a vitória dos donos da casa. Dessa maneira, o rubro-negro avançou para 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas).

Iniciou a disputa da nona rodada ocupando a quinta posição da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense. Dois pontos abaixo do Operário, líder, e ostentando uma vantagem de quatro pontos na comparação com o Toledo, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final. Como mandante, disputou 12 pontos e ganhou nove (três vitórias e uma derrota). Fez sete gols e teve sua rede balançada em seis oportunidades.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Maringá

O Maringá precisou de oito rodadas para poder celebrar a primeira vitória em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol paranaense. Ela aconteceu no domingo, 2 de maio, no encontro com o Cianorte. Atuando fora de seus domínios, o alvinegro marcou 1 a 0. Gol assinalado por Rodrigo Bassani ao converter cobrança de pênalti aos cinco minutos da fase final.

Chegou, dessa maneira, aos oito pontos (uma vitória, cinco empates e duas derrotas). Suficiente para ocupar a décima posição na tabela de classificação do estágio preliminar do torneio estadual. É o primeiro posto fora da região da degola. Tem dois pontos de frente na comparação com o Rio Branco, décimo primeiro colocado e primeiro time na região da degola.

No entanto, o resultado abriu ao Maringá a possibilidade de sonhar com voos mais altos. O time está apenas um ponto abaixo do Londrina, oitavo colocado e último time na zona de classificação para as quartas de final. Como visitante, o clube apresenta melhor desempenho. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Paranaense. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota). Fez quatro gols e teve sua defesa vazada em seis ocasiões.

Provável escalação do Maringá

 

Maringá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Maringá:

Desde que passou a utilizar reservas da equipe principal reforçando o time de aspirantes que inicialmente representaria o Athletico Paranaense no estadual, o Furacão elevou seu padrão de jogo. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Maringá é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Maringá:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta