Paranaense Playoff

23/07/2020

18:00

Athletico Paranaense
Londrina EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/07/2020 17:50.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Londrina

Com nova política e colocando seu time principal em campo, o Athletico Paranaense define nesta quinta-feira, 23 de julho, com o Londrina uma vaga nas semifinais da edição 2020 do Campeonato Paranaense. O encontro, pela jornada de volta das quartas de final, terá como cenário a Arena da Baixada, em Curitiba. O pontapé inicial foi marcado para 17h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, disputado no domingo, 19 de julho, em Cornélio Procópio, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer avança para encarar o ganhador do confronto envolvendo Cascavel e Rio Branco na próxima fase. Em caso de nova igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.


O desempenho recente do Athletico Paranaense

Após considerar o Campeonato Paranaense uma competição de segunda categoria nas últimas temporadas e disputar o torneio com equipe sub 20, o Furacão surpreendeu ao mandar seu time principal para encarar o Londrina no confronto em Cornélio Procópio.

Depois de mais de quatro meses sem jogar, foi surpreendente também o ritmo imposto no primeiro tempo. O Athletico Paranaense assumiu o controle da partida, fez 12 finalizações, não permitiu um chute sequer ao Tubarão. Porém, não conseguiu colocar a bola na rede.

Isso só foi acontecer no começo do segundo tempo. O meia Léo Cittadani se aproveitou de uma tentativa frustrada de saída de jogo de Felipe Camilo para colocar a bola na rede logo aos dois minutos. Porém, talvez pagando o preço pelo primeiro tempo muito intenso ou por uma estratégia equivocada de recuar demais na tentativa de defender o resultado, o rubro-negro acabou levando o empate.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Londrina

A sensação do Londrina é de que poderia até ter saído com a vitória pelo que produziu na reta final do segundo tempo. O Tubarão, que no ano passado foi rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro, soube se aproveitar da redução do rendimento do Athletico para assumir o controle da partida.

Teve um pênalti a seu favor aos 23 minutos. No entanto, Júnior Pirambu desperdiçou a cobrança, que foi rebatida pelo goleiro Santos. O arqueiro voltou a atuar evitando que Raí Ramos marcasse no rebote.

No entanto, não conseguiu evitar que Júnior Pirambu se redimisse aos 43 minutos. Depois de cruzamento de Pastor, ele aproveitou uma sobra da disputa de Igor Paixão e Erick para colocar a bola na rede e manter o Londrina em melhores condições da vaga nas semifinais.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Londrina:

Enquanto teve fôlego, o Athletico Paranaense mostrou ser superior ao Londrina. Em seu estádio, o prognóstico no sucesso do Furacão parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de retorno das quartas de final da edição 2020 do Campeonato Paranaense.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Londrina:


Dicas de aposta