Copa Libertadores Grp. C

29/09/2020

21:30

Athletico Paranaense
Jorge Wilstermann
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 21:28.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann

Líder do grupo C da Copa Libertadores da América, o Athletico Paranaense entra em campo nesta terça-feira, 29 de setembro, com a possibilidade de assegurar sua vaga nas oitavas de final do torneio com uma jornada de antecipação. Vai receber, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O encontro faz parte da programação da quinta rodada do estágio de grupos do torneio continental. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão confirmou no sábado, 26 de setembro, sua trajetória de ascensão. Mesmo sem fazer uma atuação brilhante, derrotou, também na Arena da Baixada, o Bahia, por 1 a 0. Foi sua quarta vitória seguida. O encontro marcou a estreia do atacante Renato Kayser, que estava no Atlético-GO.

Ao alcançar 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Athletico Paranaense subiu para décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro entrando na zona que rende vaga para a edição 2021 da Copa Sul-Americana. Ainda abaixo do que fez no ano passado. Está quatro pontos abaixo do Flamengo, que fecha na sexta posição a zona de classificação para a Libertadores. O rubro-negro carioca será seu próximo adversário no torneio nacional.

Na Libertadores, a situação é bem mais tranquila depois das vitórias contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, na Bolívia, e o Colo Colo, por 2 a 0, em Curitiba. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), está no topo da tabela de classificação do grupo C. Basta uma vitória nesta terça-feira para garantir seu lugar nas oitavas de final sem depender de qualquer outro resultado. Talvez até mesmo um empate seja suficiente. Para isso, basta que o Colo Colo não vença o Peñarol em jogo que será realizado um pouco antes no Uruguai.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Jorge Wilstermann

Na busca pela classificação, o Jorge Wilstermann não fez seu dever de casa. Extremamente dependente dos resultados conquistados na altitude de Cochabamba, o time boliviano, que já realizou todos os jogos como mandantes, fez seis dos nove pontos possíveis. Pouco para avançar para as oitavas de final. Assim, terá que pontuar fora de seus domínios, o que sempre foi uma dificuldade.

Conta, dessa vez, com a vantagem da dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América. Suspenso desde março, o Campeonato Boliviano ainda não foi retomado. O futebol no país segue em quarentena. Nem amistosos podem ser realizados. Foi aberta exceção para os jogos do torneio continental.

Porém, mesmo assim, o time terá que fazer quatro pontos nos jogos que restam para sonhar com a vaga. Além do Atlhetico Paranaense vai pegar o Colo Colo no Chile em jogo pré-agendado para 20 de outubro, mas que pode ter a data modificado de acordo com os interesses das emissoras que detêm os direitos de transmissão do torneio. É até possível obter a classificação com pontuação menor, mas isso exigiria uma improvável combinação de resultados.

Provável escalação do Jorge Wilstermann

 

Jorge Wilstermann na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann:

Em trajetória de ascensão e contra um Jorge Wilstemann fragilizado quando atua fora de seus domínios, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann:


Promoções

Dicas de aposta