Serie A

04/02/2021

21:00

Athletico Paranaense
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 20:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 20:57.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Internacional

Contando os pontos necessários para alcançar o título nacional, o Internacional encara o Athletico Paranaense nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida para trigésima quarta jornada do Brasileirão 2020. O encontro terá como cenário a Arena da Baixada, em Curitiba. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense, de certa forma, também está na liderança. Mas não da batalha pelo título. O Furacão assumiu na última jornada a liderança do pelotão que luta por aquela que parece ser a última vaga ainda aberta para a Copa Libertadores da América de 2021. Ao superar o Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão, com dois gols tardios de Carlos Eduardo, aos 40 e 48 minutos da fase final, chegou aos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 14 derrotas).

Assumiu, desta maneira, a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão. Superou, através dos critérios de desempate, Ceará, Corinthians, Santos e Atlético-GO, que iniciaram a disputa da jornada 34 com a mesma pontuação. O Red Bull Bragantino, com um ponto a menos, figurava na décima terceira posição. Todos eles são candidatos ao oitavo posto. Com 52 pontos, o Grêmio, sétimo colocado, fecha o bloco de times bem mais tranquilos em relação ao torneio internacional.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Athletico Paranaense é bem inferior. O time apresenta a décima terceira melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 12. O lateral-direito Khelven, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora da partida contra o Internacional. Jhonathan reassume o posto de titular. Ele havia cumprido suspensão pela mesma razão em Fortaleza.

O provável time para o encontro desta quinta-feira é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vitória do Flamengo, por 3 a 0, sobre o Sport, na segunda-feira, 1 de fevereiro, deixou o rubro-negro carioca na vice-liderança do Brasileirão e estabeleceu o teto de 76 pontos a serem conquistados. Dessa maneiras, o Internacional, líder da disputa com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e seis derrotas), sabe exatamente do que precisa para ficar com a taça nas cinco jornadas que restam.

Para não depender de qualquer tropeço do rival mais próximo, precisa de 12 pontos. Ou seja, quatro vitórias em cinco partidas. Tem o direito de ‘descartar’ uma rodada. Para quem venceu as nove últimas partidas que realizou, a tarefa não parece tão difícil assim. O que deixa seus torcedores otimistas com a perspectiva de alcançar o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1979.

Como visitante, o Internacional apresenta o terceiro melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 16. O volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, será substituído por Rodrigo Lindoso. O provável time para a partida é Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick; Yuri Alberto.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Internacional:

As equipes têm padrões de jogo diferentes. O Athletico Paranaense gosta de ficar o maior tempo possível com a bola. O Colorado, ao contrário, tenta definir seus lances com rapidez. Em um confronto onde a cautela deve ser a marca, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para a partida pela trigésima quarta jornada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta