Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Goiás

Um Goiás esfacelado pela Covid-19 será o rival do Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 12 de agosto. O confronto faz parte da programação da segunda rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário a Arena da Baixada, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão entrará em campo com três pontos na conta conseguidos em uma vitória que deixa para trás um fantasma do passado. Nas últimas temporadas, o rubro-negro apresentou problemas de aproveitamento como visitante. Dessa vez, começou sua caminhada fazendo 2 a 0 no Fortaleza na capital cearense.

No sábado, 8 de agosto, Vitor Naum abriu o marcador aos 22 minutos da etapa inicial. Antes mesmo do intervalo, ainda nos acréscimos da primeira fase, Léo Cittadini ampliou a vantagem. Depois, o Athletico Paranaense apenas tratou de conservar a frente no marcador. As coisas ficaram ainda mais tranquilas quando Juan Quintero foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo deixando o Fortaleza com dez jogadores.

Desde a retomada do calendário nacional, o Furacão ainda não perdeu. Foram sete partidas, sendo cinco vitórias e dois empates. Nessa sequência está a caminhada que o levou à conquista do bicampeonato paranaense. O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, os meias Wellington e Marquinhos Gabriel e o atacante Bissoli, que não atuaram em Fortaleza devido ao intenso desgaste físico, foram liberados e deverão ser relacionados como titulares para enfrentar o Goiás.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Goiás

O time goiano deveria fazer sua estreia no Brasileirão no domingo, 9 de agosto, em Goiânia, contra o São Paulo. Uma medida da justiça desportiva, solicitada pelo Goiás, cancelou o encontro, apesar de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desejar manter a realização da partida mesmo com nove atletas da equipe tendo resultado positivo no teste para Covid-19.

O adiamento acabou sendo causado pela falha na condução dos exames. Inicialmente eram dez atletas com exame acusando positivo. Depois, na contra-prova, foram indicados nove resultados positivos. Assim, o Goiás decidiu pedir o adiamento da partida para CBF, que recusou. Por fim, buscou os tribunais esportivos. Porém, o clube adiantou que pretende cumprir seus próximos compromissos.

O técnico Ney Franco terá que se virar com o elenco que tem em mãos. Para engrossar o plantel, jogadores das equipes de base foram inscritos às pressas e deverão ficar à disposição para o encontro em Curitiba. São baixas Rafael Moura, Sandro, Tadeu, David Duarte, Lucão do Break, Ratinho, Keko, Jefferson e Gilberto. O time realizou novos testes antes da partida, o que pode acarretar no aumento do número de desfalques.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Goiás:

Em condições normais, o Athletico Paranaense seria considerado o favorito diante do Goiás. Diante da situação que enfrenta o alviverde, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo o palpite ainda mais forte para o duelo desta quarta-feira pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Goiás:


Dicas de aposta