bet365

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Fortaleza

Com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão, o Athletico Paranaense enfrenta o Fortaleza neste sábado, 3 de julho, em encontro que abre a disputa da nona rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O cenário do confronto será a Arena da Baixada, em Curitiba. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão se recuperou em grande estilo do tropeço, em casa, diante da Chapecoense. Duelo no qual cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Na quarta-feira, 30 de junho, em Volta Redonda, contra o Fluminense, saiu em desvantagem, mas reagiu e aplicou uma goleada de 4 a 1. O Tricolor marcou logo aos dois minutos com Fred e chegou a assustar mais vezes. Porém, deixou escapar oportunidades de ampliar o marcador. Aos 26 minutos. o rubro-negro igualou a situação em chute de fora da área de Richard que contou com a colaboração do goleiro Marcos Felipe.

A virada só foi consolidada no segundo tempo. Vitinho, que entrara pouco antes, marcou aos 28 minutos o segundo gol. Zé Ivaldo, quatro minutos depois, fez o terceiro em assistência de Nikão, outro que começou no banco e foi acionado no decorrer da segunda etapa. Por fim, Nikão balançou a rede em cobrança de pênalti aos 50 minutos. Com isso, o Athletico Paranaense alcançou os 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

Divide a liderança com o Palmeiras, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão dois pontos abaixo do Red Bull Bragantino, líder. O Furacão, no entanto, tem um jogo atrasado. Como o Bragantino só entrará em campo na nona rodada no domingo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, tem a chance de tomar a liderança, mesmo que temporariamente, em caso de vitória neste sábado. Como mandante, todavia, o clube apresenta desempenho inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou como coluna um, ganhou sete (duas vitórias e um empate). Fez cinco gols e sofreu três.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza precisou suar muito, mas conseguiu na quarta-feira, 30 de junho, no Castelão, quebrar uma sequência de quatro rodadas sem vencer. Depois de três empates e uma derrota, o Tricolor do Pici superou a Chapecoense por 3 a 2, de virada, e atuando com um atleta a menos na maior parte do segundo tempo. Os visitantes conseguiram abrir o marcador na etapa inicial. Anselmo converteu cobrança de pênalti aos 35 minutos.

A reação cearense começou apenas na fase final. David marcou logo aos cinco minutos. No entanto, quatro minutos depois, Quintero, que já havia sido advertido com cartão amarelo na primeira metade do encontro, acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos, o Fortaleza chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Robson colocou a bola na rede após receber assistência de Yago Pikachu. Foi Pikachu quem marcou o terceiro aos 27 minutos. Aos 36 minutos, Perotti descontou para o time de Santa Catarina, que não passou disso.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), o Fortaleza figura na quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O desempenho como visitante é um pouco inferior. Apresenta a sétima melhor campanha no ranking desse quesito do torneio. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios, o Tricolor do Pici voltou para casa com cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota). Fez três gols e teve sua rede balançada em três ocasiões.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual

Últimos jogos
11/25 202125/1123:00
11/25 202125/11
2-0
-
11/20 202120/1123:00
11/20 202120/11
1-0
-
11/18 202118/1100:00
11/18 202118/11
0-4
-
11/13 202113/1123:00
11/13 202113/11
3-0
-
11/11 202111/1101:30
11/11 202111/11
1-1
-

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Fortaleza:

Com duas equipes bem montadas, Athletico Paranaense e Fortaleza têm o prognóstico no empate o palpite indicado para o confronto deste sábado pela nona rodada da versão 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta