Serie A

07/11/2020

18:00

Athletico Paranaense
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/11/2020 17:55.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Fortaleza

O encontro envolvendo Athletico Paranaense e Fortaleza abre neste sábado, 7 de novembro, a programação da vigésima rodada do Brasileirão 2020. É a primeira jornada do segundo turno. Apesar de o torneio ainda ter jogos do turno pendentes, o returno terá sua largada na Arena da Baixada, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão começa a segunda metade do torneio enfiado na zona de rebaixamento. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. São três pontos a menos que o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

A situação delicada fez com que o clube praticamente abrisse mão de tentar uma reação na Copa do Brasil. Depois de ter perdido, em casa, por 1 a 0, para o Flamengo, o Athletico Paranaense poupou jogadores na duelo de volta da última quarta-feira, 4 de novembro, no Maracanã. Voltou a ser batido. Dessa vez por 3 a 2 sendo eliminado do torneio, do qual foi campeão no ano passado, nas oitavas de final, estágio no qual fez sua estreia.

A decisão foi tomada para que o técnico Paulo Autuori pudesse ter atletas em melhores condições de jogo para encarar o Fortaleza uma vez que o time atravessa um jejum de vitórias desde de o final de setembro. São 11 partidas. Foram oito derrotas e três empates nesse período, incluindo todas as competições.

Como mandante, a campanha é um pouco superior. Figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido oito. O provável time para o confronto deste sábado é Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

Como teve seus jogos contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil antecipados, o Fortaleza, que acabou sendo eliminado do duelo nos pênaltis após duas igualdades, contou com a semana livre de preparação visando o encontro deste sábado. O Tricolor do Pici fechou a campanha no primeiro turno no sábado, 31 de outubro, sendo derrotado, em casa, pelo Fluminense, por 1 a 0.

A queda encerrou uma sequência invicta de 12 jogos aberta no começo de setembro. Foram seis vitórias e seis empates. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Leão ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Faz parte da região que rende vaga para versão 2021 da Copa Sul-Americana apresentando frente de dois pontos na comparação com o Atlético-GO, décimo terceiro colocado e primeiro time fora desse bloco.

O time, no entanto, ainda tem dois jogos atrasados do primeiro turno. Dessa maneira, se vencê-los, saltaria para zona de classificação da Libertadores. O desempenho como visitante é inferior. O Fortaleza tem a décima quinta melhor campanha no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido oito.

Roger Carvalho, expulso no jogo contra o Fluminense, está suspenso do duelo deste sábado. O provável time para a partida é Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Fortaleza:

O Fortaleza é uma equipe melhor organizada taticamente e tendo contado com um período mais adequado de preparação tem o prognóstico em seu sucesso contra o Athletico Paranaense o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta